Atacante do Toronto Maple Leafs lamenta perda de pequena fã e amiga de 7 anos por leucemia

Mitchell Marner jogou com o coração pesado na segunda-feira (21) depois de saber da morte de Hayden Foulon, de 7 anos, no domingo. A garota foi diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda aos 22 meses de idade, chegou a se livrar da doença, mas alguns exames, em julho, apontaram a existência de célular cancerígenas. O atacante do Toronto Maple Leafs conheceu a garota em 2015, quando iniciaram uma bonita amizade, que envolveu também os familiares da menina. Ele usou o Twitter para lamentar a perda da amiga.

“É difícil colocar em palavras nosso relacionamento. Ela era uma amiga especial para mim. No final, parecia que a família dela fazia parte da minha família”, afirmou o atacante do Toronto Maple Leafs após a  derrota por 4 a 3 na prorrogação para o Columbus Blue Jackets, no Scotiabank Arena, em Toronto, no Canadá.

A garota teve leucemia linfoblástica aguda – um tipo de câncer do sangue e da medula óssea que afeta os glóbulos brancos – por quase cinco anos. Ela foi declarada livre de câncer no ano passado, mas um teste de acompanhamento em julho revelou células cancerígenas.

Hayden conheceu Marner quando ele era atacante do London, da Liga de Hóquei de Ontário, e foi visitar o Hospital Infantil do Centro de Ciências da Saúde de London, em 2015, com o companheiro de equipe e o atual atacante do Arizona Coyotes Christian Dvorak. A amizade deles cresceu desde então. A menina tem inúmeros objetos, entre fotos e camisas de Mitch, pendurados em seu quarto. Em janeiro, o atacante presenteou a amiguinha e sua irmã com um vale-compras em uma loja de brinquedos.

“Ontem à noite perdemos nosso pequena lutadora Hayden”, twittou Marner na segunda-feira. “Parte meu coração saber que nunca mais poderei vê-la. Como você travou suas batalhas sempre me inspirou, você era minha heroína. Eu sei que você estará me observando lá de cima. Sentirei sua falta”.

Mitchell Marner teve contato com Hayden e sua família depois de ingressar no Maple Leafs em 2016-17 e a hospedou em jogos nos últimos anos. Ele disse que pretende continuar seu relacionamento com a família de Hayden. No dia 2 de março, o atacante dedicou gol e vitória dos Leafs como presente de aniversário para a menina, que completou sete anos.

“No futuro, a família dela ainda significará muito para mim”, disse ele. “Ainda os levarei aqui o máximo que pudermos, conversarei com eles e verei o quanto posso ajudar nesse processo”.

Marner disse que desde que conheceu Hayden, ficou impressionado com a coragem e a bravura que ela demonstrava constantemente.

“Acho que quem conheceu Hayden ou a viu, você sempre saía com um sorriso no rosto”, disse Marner. “Ela significou muito para as pessoas ao seu redor, e é algo muito infeliz o que aconteceu. É por isso que fazemos as coisas que fazemos, tentamos arrecadar dinheiro para tentar impedir essas coisas e ajudar as pessoas a viverem a vida inteira. Ela era uma lutadora e sempre será lembrada por mim”.

Após o primeiro período do jogo de segunda-feira, Marner prestou homenagem a Hayden durante uma entrevista ao canal Sportsnet, dizendo: “Ela nunca será esquecida… Este ano será para ela”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Vince Neil – Skylar’s Song (feita pelo vocalista do Mötley Crüe em homenagem à filha Skylar, que morreu de câncer aos 4 anos, em 1995)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *