Atacante do Washington topa “desafio do bolo” para ajudar na conscientização do câncer infantil

Bolo na cara, mas por uma boa causa. O atacante T.J. Oshie, do Washington Capitals, aceitou o desafio feito pela amiga Addy Flint, de 11 anos, de Alexandria, na Virginia, que sobreviveu ao câncer, e o repassou a alguns companheiros de equipe, em alusão ao Mês da Conscientização do Câncer Pediátrico, em setembro. O “desafio do bolo” consiste em esmagar um pedaço de bolo no rosto, doar US$ 6 a duas organizações que apoiam crianças com câncer e convidar seis pessoas para participar do desafio. A campanha, que acontece nas redes sociais através da hashtag #Cakeitlikeakid, é liderada pela fundação Six Degree, que pertence ao ator Kevin Bacon, e a verba conseguida é destinada para as instituições Make-A-Wish Mid-Atlantic e a Children’s Inn, que faz parte da National Institutes of Health (NIH). Em um vídeo que Oshie postou em sua conta no Twitter, suas filhas Lyla e Leni riram enquanto colocavam e esfregavam o bolo no cabelo e no rosto do atacante.

“Ficamos muito felizes por ela (Addy Flint) nos incluir. Qualquer coisa com Addy nós queremos nos associar. Então, é muito legal que ela tenha estendido a mão e feito isso, e espero que possamos fazer isso acontecer”, disse o atacante dos Capitals.

Oshie e Flint tornaram-se amigos depois de serem pareados no skate Capitals ‘Hockey Fights Cancer para crianças do capítulo Mid-Atlantic da Make-A-Wish em novembro de 2016. Na época, o câncer renal de Flint estava em remissão (sem avançar), mas voltou em 2017 e ela teve que passar por outros tratamentos antes de anunciar em 7 de junho de 2018 que estava livre de câncer. Horas depois, Oshie e os Capitals derrotaram o Vegas Golden Knights por 4 a 3 no jogo 5 da final da Stanley Cup e conquistaram o primeiro campeonato da Stanley Cup na história do Washington.

“Ela é provavelmente a menininha mais forte que eu já conheci, então só de vê-la bem faz você se sentir bem. Depois do que ela passou quando era muito jovem, superando e depois tendo que passar por isso novamente, ela é uma guerreira”, disse Oshie.

Oshie disse que também foi desafiado pelo ex-companheiro de equipe dos Capitals, Karl Alzner, agora no Montreal Canadiens, a aceitar o”desafio do bolo”. Ele então convocou sua irmã Tawni, o atacante Nicklas Backstrom e o defensor John Carlson, companheiros no Washington Capitals, o ex-jogador da NHL Jeremy Roenick e outros ex-colegas de hóquei da Universidade de Dakota do Norte, Brad Miller e Danny Kristo, para o desafio.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *