Atacante usa foto de infância para anunciar ida para o Toronto Maple Leafs

Sabe aquela história do jogador que chega em um clube e diz que ele ou algum parente torce para aquela equipe? O atacante John Tavares levou à loucura os torcedores do Toronto Maple Leafs por dois motivos. O primeiro, claro, pelo anúncio da sua transferência do New York Islanders para a equipe canadense. O segundo, pela forma que escolheu para oficializar a chegada ao clube do coração: em sua conta no Twitter, postou uma foto de quando era criança, em que está dormindo, em um jogo de roupas de cama com o tema dos Maple Leafs. A imagem era acompanhada do texto: “Nem todos os dias você pode viver um sonho de infância”.

O Toronto Maple Leafs anunciou no domingo (1º) que o clube acertou um contrato de sete anos com John Tavares, que era um jogador livre (sem vínculo com outra equipe, desde o fim do contrato (que terminou recentemente) com o NY Islanders). O valor médio anual do contrato é de US$ 11 milhões.

Numa postagem de um minuto antes, Tavares declarou a sua empolgação por ter acertado com o time canadense.

“Estou muito feliz por começar um novo capítulo da minha carreira e vida em Toronto com o Maple Leafs. Eu me sinto muito feliz por entrar para um time com um grande núcleo jovem e jogar onde eu cresci aprendendo e amando o jogo. Eu não posso esperar para começar!”.

Muitos jogadores se posicionaram e responderam aos tweets do anúncio da ida de John Tavares para o Toronto. O atacante canadense Nazem Kadri, que foi companheiro de equipe de Tavares no London Knights, da Ontario Hockey League (OHL), uma das três principais ligas de hóquei no gelo júnior – para jogadores entre 15 e 20 anos – que constituem a Canadian Hockey League (CHL), quando ambos eram mais jovens, mostrou a alegria por poder voltar a atuar com o amigo, agora na National Hockey League (NHL). E postou uma foto daqueles tempos…

Tavares, de 27 anos, junta-se ao Maple Leafs depois de nove temporadas com o New York Islanders. Em 669 jogos na NHL, ele registrou 621 pontos (272 gols e 349 assistências) e ainda 22 pontos (11 gols e 11 assistências) em 24 jogos de playoffs da Stanley Cup. Ele serviu como capitão dos Islanders nas últimas cinco temporadas e ocupa o quinto lugar na história da franquia de Nova York, tanto em assistências quanto em pontos, e é o sétimo maior artilheiro de todos os tempos dos Isles.

“Foi bem o processo … Foi difícil. Você está em um lugar por tanto tempo, você fica tão enraizado, suas raízes são tão profundas e você se preocupa tanto com as pessoas, e as pessoas que se importam com isso. com você. Realmente aproveitei a oportunidade. Eu achei que não poderia deixar passar. Certamente sendo daqui, e eu acho que onde esta equipe está (de nível de jogo) e o quanto são bons e jovens seus principais jogadores… Era difícil recusar esta oportunidade, é obviamente uma das principais organizações, não apenas no hóquei, mas no esporte”, disse Tavares.

“Quando criança, cresci torcendo para o Leafs, você começa a ter esses sentimentos novamente, uma vez que eu passei pelo processo de entrevista e entendi isso e como era quando criança assistindo os Leafs e seguindo meus jogadores favoritos. Eu pensei que o o timing foi bom demais. Foi uma oportunidade que eu não queria recusar. Tenho muita sorte de estar aqui e poder me chamar de Maple Leaf”, destacou o jogador.

O nativo de Oakville, Ontário, registrou pelo menos 24 gols em todas as nove temporadas da NHL e alcançou a marca de 30 gols em quatro ocasiões. Ele possui o nono maior número de pontos (gols + assistências) entre todos os patinadores da NHL desde o início da temporada 2009-10, quando entrou na Liga. Tavares foi originalmente selecionado pelos Islanders como a primeira escolha geral no Draft de 2009. Tavares participou de cinco All-Star Games da NHL (2012, 2015, 2016, 2017 e 2018) e capitaneou a equipe All-Star da Divisão Metropolitana em 2016.

Internacionalmente, John Tavares representou o Canadá em várias ocasiões, conquistando uma medalha de ouro olímpica em 2014, uma medalha de ouro em 2016 e duas medalhas de ouro (2007 e 2008) no Campeonato Mundial Júnior.

De volta ao Canadá, Tavares vai ter uma difícil missão pela frente: fazer o Toronto Maple Leafs, que já foi campeão 13 vezes, voltar a levantar a Stanley Cup, o que não acontece desde 1967. Aliás, a liga não tem um time canadense campeão desde 1993, quando o Montreal Canadiens (maior campeão da história da NHL, com 24 conquistas) levantou o cobiçado troféu.

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Nickelback – Photograph

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *