Campanha #OskarStrong ajuda a financiar US$ 50.000 para pesquisa de cura de câncer ósseo raro

O apoio dos fãs do Philadelphia Flyers a Oskar Lindblom durante sua batalha contra o câncer ósseo está contribuindo para a descoberta de uma cura para o sarcoma de Ewing, um tipo raro de câncer ósseo. A Flyers Charities e a Sarcoma Foundation of America anunciaram que entregaram um cheque de US$ 50.000 à Dra. Margaret Chou, pesquisadora de câncer do Hospital Infantil da Filadélfia. As vendas de camisetas e doações para a campanha #OskarStrong ajudaram a financiar o subsídio, junto com outras iniciativas de arrecadação de fundos.

A Dra. Chou, que usará a bolsa para pesquisa e aprimoramento de terapias para o câncer ósseo raro, também recebeu uma camisa de Oskar Lindblom.

“Estou realmente grata por receber este prêmio em homenagem ao jogador Oskar Lindblom do Philadelphia Flyers”, disse o Dr. Chou. “É incrível como a comunidade dos Flyers apoiou Oskar e levantou fundos essenciais para a pesquisa do sarcoma de Ewing”.

“Minha equipe e eu temos a honra de ser selecionados para este financiamento por meio do programa de financiamento internacional da SFA (Sarcoma Foundation of America). Este financiamento nos ajuda a dar um passo a mais ´para encontrar uma terapia de sucesso para pacientes com sarcoma de Ewing, não apenas na região da Filadélfia, mas em todo o mundo”.

Lindblom anunciou que estava livre do câncer em dezembro, 369 dias após o diagnóstico. O sarcoma de Ewing é o segundo tipo de câncer ósseo mais comum em crianças, de acordo com a SFA, mas não há terapias específicas para esse subtipo de sarcoma.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *