Capitão do Calgary Flames atinge marca na NHL e dedica feito ao filho, que fazia aniversário

Promessa é dívida. E para Mark Giordano, capitão do Calgary Flames, isso é levado a sério. Com 499 pontos na NHL (cada gol ou assistência valem 1 ponto), o defensor disse ao filho, que fazia aniversário no domingo (4), que atingiria a marca de 500 pontos no jogo contra o Toronto Maple Leafs em homenagem ao dia especial para o garoto. Logo no primeiro período, Giordano deu a assistência para o gol de Joakim Nordstrom, cumprindo assim a promessa feita ao filho e dando a ele uma alegria a mais no dia em que completou 8 anos.

O Calgary Flames perdia por 1 a 0 quando Mark Giordano bateu para o gol adversário, o disparo saiu forte, o puck (disco) foi desviado por Joakim Nordstrom e parou na rede.

“É uma sensação boa”, disse Giordano em uma entrevista durante o primeiro intervalo do jogo. “Eu tenho meu garotinho Jack em casa. É o aniversário dele hoje, então, eu disse a ele que conseguiria (chegar aos 500 pontos) para ele… Então, esse é para você, amigo”.

Integrante do elenco do Calgary Flames desde a temporada 2005-2006, Mark Giordano, de 37 anos, tem toda a sua carreira na NHL atuando pelo time canadense. Até aqui, são 932 jogos de temporada regular, com 140 gols marcados e 360 assistências, totalizando 500 pontos.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *