Chicago anuncia capitã da seleção dos EUA treinadora de desenvolvimento de jogadores do time juvenil

A primeira mulher a atuar como treinadora de desenvolvimento de jogadores da história do Chicago Blackhawks. O clube anunciou nesta segunda-feira (23)que a capitã da seleção feminina de hóquei no gelo dos Estados Unidos, Kendall Coyne Schofield, de 28 anos, será a especialista no crescimento de atletas da equipe juvenil no Rockford IceHogs, equipe afiliada dos Blackhawks na American Hockey league (AHL, principal liga de desenvolvimento da NHL). Ela será a primeira mulher a exercer a função nos 94 anos de história dos Hawks.

LEIA TAMBÉM
+ Toronto anuncia ex-jogadora como assistente de desenvolvimento de jogadores
+ Garotinha rouba cena ao “tentar repetir feito” de jogadorA da seleção de hóquei dos EUA

Coyne Schofield, atualmente membro da Professional Women’s Hockey Players Association, tem uma carreira de sucesso, incluindo uma medalha de ouro olímpica, uma medalha de prata olímpica, um campeonato da NWHL e seis medalhas de ouro em campeonatos mundiais, além de uma trajetória marcante na Northeastern University . Ela também trabalhou como comentarista nos jogos do San Jose Sharks desde o ano passado.

“Ser capaz de desempenhar um papel que ajude a desenvolver e ajudar este time a ganhar campeonatos, o time que eu cresci assistindo, o time que sentei no sofá e vi ganhar três Stanley Cups e derramei um pouco de lágrima aqui e ali assistindo, agora em um papel de ajudar a desenvolver a próxima geração de jogadores que vão querer levantar a Stanley Cup, é fenomenal”, disse Coyne Schofield. “Sou um competidor e sempre fui, e é isso que vou fazer nesta função”.

“Como um novo técnico, você precisa ganhar a confiança e o respeito dos jogadores, e planejo fazer isso imediatamente, por meio da ética de trabalho que mostrarei a eles. Foi assim que me tornei jogadora e é assim que pretendo ser treinadora. Embora eu possa ser a primeira técnica com quem muitos desses jogadores trabalharam, não vejo isso como um problema. eles me vendo como alguém que vai ajudá-los a aspirar a chegar ao próximo nível, a realizar seu sonho da NHL, e vou fazer tudo o que puder para prepará-los para isso. Acho que através da minha carreira no hóquei. Estive no gelo com tantos jogadores e ganhei o respeito deles pela minha habilidade, pelo meu mérito, e é assim que eles vão me ver quando eu entrar no gelo como treinadora”, comentou.

O trabalho de Coyne Schofield será em tempo integral, mas ela também continua sendo uma jogadora ativa.

“Vou continuar a jogar pela seleção feminina e estabeleci minha meta de entrar para a seleção dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022”, disse ela. “Os Blackhawks entendem que ainda estou comprometida com a seleção feminina, que estou treinando em tempo integral, e também estou comprometida com meu novo papel aqui com os Blackhawks como técnica de desenvolvimento de jogadores e especialista em crescimento do hóquei juvenil”.

O clube também anunciou a contratação de Erik Condra como treinador de desenvolvimento de jogadores e Juan Gonzalez como treinador de força e condicionamento do afiliado Rockford IceHogs, da AHL.

“Adicionar pessoas talentosas com origens diversas e multifacetadas, como Kendall, Erik e Juan, aprimora nossas operações enquanto avaliamos as mudanças no cenário do hóquei em todos os níveis e continuamos a construir e manter um sistema de hóquei de elite. Cada um desses indivíduos traz uma experiência única para sua posição e estamos entusiasmados em recebê-los na família Blackhawks”, disse o gerente-geral Stan Bowman por meio de um comunicado da equipe.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *