Chuva de ursinhos! Time da AHL colhe mais de 45 mil pelúcias para crianças em hospitais

Temos um novo recorde! O Hershey Bears, equipe da American Hockey League (AHL) –  liga profissional de hóquei no gelo composta por 30 times dos Estados Unidos e Canadá e que tem a função de ser a principal liga de desenvolvimento para a National Hockey League (NHL) – estabeleceu um novo recorde mundial de pelúcias arremessadas no gelo e coletadas para doação, o tradicional Teddy Bear Toss, no domingo (1).

O time da Pensilvânia conseguiu arrecadar 45.650 ursos de pelúcia, superando – e muito – o recorde anterior, que era da própria equipe, no ano passado, quando foram coletados 34.798 pelúcias. Naquela oportunidade, o Hershey Bears havia batido o recorde que era do Calgary Hitmen, de 28.815 em 2015.

O arremesso de ursos de pelúcia é uma promoção anual de Natal feita por muitas equipes de ligas menores de hóquei no gelo pela América do Norte. Os torcedores são motivados a levar ursos de pelúcia para os jogos e o atiram no rink (quadra de gelo) quando o time da casa marca o primeiro gol. As pelúcias são recolhidas e doadas como presente de Natal para hospitais e creches. Em muitos casos, os jogadores fazem pessoalmente a entrega dos presentes.

A tradição teve início com o Kamloops Blazers na temporada 1993-94, e passou a fazer parte do calendário anual de equipes da Western Hockey League (WHL), principalmente nas cidades de Calgary, em Alberta, e em Portland, no Oregon. Times da AHL também passaram a promover o evento de caridade.

 

A chuva de ursos de pelúcia do Hersey Bears aconteceu logo que Christian Djoos marcou no primeiro período do jogo contra o Hartford. Os jogadores foram à loucura pulando nas enormes pilhas de ursos, como manda a tradição, e a festa foi ainda maior depois do gol de Brett Leason na prorrogação, que levou Hershey à vitória por 4 a 3.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *