Com andador para patinar, garoto com sequelas de um derrame ainda na gestação inspira Columbus

Charlie Cook não deveria poder andar. Agora ele está patinando. Aos 10 anos, o garoto, que sofreu um derrame ainda no útero de sua mãe, Valerie, é exemplo de inspiração. Ela e o marido, Paul Cook, ouviram dos médicos que o menino dificilmente sobreviveria e, se conseguisse, nunca faria muita coisa sozinho. Charlie, que conta com a ajuda de um andador especial, integra a equipe especial do Columbus Blue Jackets, foi convidado para a cerimônia de lançamento do disco na noite destinada pelo clube à campanha Hockey Is For Everyone (Hóquei é para todos), que usa o jogo de hóquei – e a influência global da Liga (NHL) – para impulsionar uma mudança social positiva e promover comunidades mais inclusivas. Uma noite especial na Nationwide Arena, no dia 7 de fevereiro, quando o Columbus recebeu o Detroit Red Wings.

O jovem Charlie joga hóquei no Columbus Special Hockey Team, treinado por Ben Kyler, mas foi seu irmão mais velho que o colocou no jogo. O menino patina e joga graças a andador especialmente criado para que ele não precise da ajuda de um patinador adulto.

“Eu vi meu irmão jogando e fiquei tipo ‘Sim, eu vou jogar'”, disse Charlie em um vídeo divulgado pelos Blue Jackets (assista abaixo).

Na noite em que Charlie patinou antes do jogo e ficou com o capitão Nick Foligno, o Blue Jackets fizeram uma homenagem emocionante à campanha  Hockey Is For Everyone.

Para Charlie, o Programa Especial de Hóquei em Columbus foi, como para muitos outros, um sonho que tornou-se realidade.

“Sim. Praticamente todos podem jogar hóquei”, afirma Charlie no vídeo.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Papa Roach – Born For Greatness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *