Defensor do Minnesota Wild convida meninas negras de time juvenil para jogo especial do Ano Novo da NHL

Matt Dumba vai ter convidadas especiais no Winter Classic, o tradicional clássico de inverno disputado a céu aberto, sob a neve, no primeiro dia do novo ano. O defensor do Minnesota Wild presenteou jogadoras juvenis (sub-10 e sub-12) do Minnesota Unbounded, um time de meninas negras, com ingressos para o duelo com o St. Louis Blues, que será disputado no Target Field, estádio de beisebol do Minnesota Twins, da Major League Baseball (MLB).

Dumba, que em 2020 recebeu o King Clancy Award, por seus esforços em diversidade e inclusão no hóquei, surpreendeu as meninas do MN Unbounded, com quem já tem mantido contato há algum tempo.

“Na verdade, algumas das garotas, tenho interagido com elas nos últimos dois anos no meu acampamento de Hóquei Sem Limites, então é legal ver os rostos nas arquibancadas e como elas ficaram animadas”, disse Dumba. “Eu acho que é simplesmente enorme para o jogo. É fortalecedor para o hóquei feminino, mas também para as crianças de cor. Não é todo dia que podemos vê-las nas arquibancadas ou em um rink (quadra de gelo)”.

A surpresa para as garotas do MN Unbounded aconteceu na sexta-feira (17), quando a equipe compareceu ao treino do Minnesota Wild para apoiar sua treinadora e defensora do hóquei feminino da Universidade de Minnesota, Crystalyn Hengler, que ajudou a dar o pontapé inicial no Girl’s Hockey Weekend de Minnesota, uma celebração de hóquei feminino que durou um fim de semana, e que participou do treinamento.

Após a atividade, a equipe foi o gelo onde Dumba contou a elas sobre o convite para o evento no dia 1º de janeiro. Enquanto a surpresa pelos ingressos foi um destaque, para Dumba foi o pano de fundo para um momento que significou ainda mais.

“Eu e Crystal estávamos conversando sobre isso no banco, acho muito legal quando você está sentado com outra pessoa de cor no banco olhando para as arquibancadas cheias de cores, tons diferentes, rostos, raças”, disse ele . “Às vezes é um sentimento muito solitário estar em um mundo de hóquei e ser diferente, ver isso (a reação das garotas com a oportunidade de estar no Winter Classic) me deu um sorriso e aqueceu meu coração”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *