Defensor do New Jersey Devils doa US$ 50.000 para filha de George Floyd; NHL promete mesmo valor

P.K. Subban, defensor do New Jersey Devils, doou US$ 50.000 para a filha de George Floyd. O jogador disse que entrou em contato com o comissário da NHL, Gary Bettman, que lhe disse que a Liga doará o mesmo valor. Subban disse esperar que outras pessoas se juntem a ele na doação para o fundo criado para Gianna Floyd, de 6 anos, no GoFundMe. Ele foi franco contra a injustiça racial e disse que todos precisam estar envolvidos na causa.

“A narrativa é a mesma. Sem justiça”, disse Subban em um vídeo postado em sua conta no Twitter. “É preciso haver justiça. A justiça precisa acontecer. A mudança precisa vir. Mas precisamos de todos. Precisamos que todos e todas as pessoas olhem nossas vidas e vejam onde podemos ajudar nessa mudança e fazer nossa parte… Estou comprometido completamente para isso.”

Floyd, um homem negro, morreu sob custódia policial em 25 de maio em Minneapolis; um policial branco foi acusado de assassinato em segundo grau e três outros policiais foram acusados ​​de ajudar e favorecer assassinato em segundo grau. O incidente provocou protestos em várias cidades dos Estados Unidos.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *