Dia Internacional do Cão: equipes da NHL adotam filhotes que serão cães de serviço

Sempre preocupadas com o lado social, as equipes da NHL seguem investindo em ações que incentivem a inclusão. Recentemente, mais clubes “se reforçaram” com filhotes de cães, que serão treinados para acompanhar pessoas com necessidades especiais. Neste dia 26 de agosto, Dia Internacional do Cão (#InternationalDogDay), o Hockey4Life mostra alguns dos mascotes apresentados por clubes da liga de hóquei no gelo.

O Minnesota Wild anunciou, no dia 19 de agosto, Breezer, um cão de resgate Labrador Retriever de 12 semanas do Coco’s Heart Dog Rescue, uma organização que resgata cães em situações infelizes e os abriga em lares adotivos voluntários enquanto os prepara para a adoção. Desde que entrou em cena, Breezer já fez alguns amigos influentes no clube, incluindo o novo gerente geral Bill Guerin.

Breezer será “negociado” para uma temporada de treinamento com o Soldier’s 6, uma organização sem fins lucrativos que combina “veteranos, policiais e bombeiros com alta formação militar e cães especialmente treinados”. Posteriormente, o novo mascote do Minnesota Wild vai acompanhar um veterano com algum tipo de trauma.

O Tampa Bay Lightning adicionou Bolt ao seu plantel em 6 de agosto. Enquanto estava sendo criado como um cão de serviço, Bolt conseguiu um pouco de tempo com o atacante Steven Stamkos.

O San Jose Sharks trouxe, em julho, um filhote fofo chamado Finn, que treinará com a equipe sob a ajuda de Canine Companions.

Ranger, o filhote de New York Rangers da BluePath Service Dogs, encontrou uma casa como animal de companhia para um adolescente com autismo.

Claro que, antes da temporada passada, o Barclay foi apresentado pelo St. Louis Blues. Após sua primeira temporada, ele pode receber um novo apelido: o Stanley Pup, já que a equipe conquistou pela primeira vez a Stanley Cup.

O Ottawa Senators escolheu um labrador preto chamado Rookie, em parceria com o Instituto Nacional Canadense para Cegos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Something special arrived under the #Sens Christmas tree at the CTC this morning! Details coming soon!

Uma publicação compartilhada por Ottawa Senators (@senators) em

O New York Islanders apresentou Radar durante a última temporada, um Labrador amarelo, que treina para ser um cão-guia em parceria com a Fundação Dog Guide.

O Montreal Canadiens alistou o Flambo, um Saint-Pierre Labernese que também está treinando para ser um cão de serviço com a ajuda da fundação MIRA.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bonne journée internationale de l’amitié !👫// Happy International Friendship Day!👫 #friendshipday

Uma publicação compartilhada por Flambo 🐶 (@chiotcanadiensmtl) em

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *