Doce emoção: garoto vai às lágrimas após gesto gentil de goleiro do Minnesota Wild

Foram duas tentativas sem sucesso. Até que o jovem Evan Bell conseguiu ver seu ídolo, o goleiro Devan Dubnyk, do Minnesota Wild, em ação. Mais do que isso, ganhou a atenção e um souvenir para guardar para sempre. Tudo isso graças a um gesto gentil do goleiro, que viu o garoto com um cartaz, que contava as tentativas anteriores de vê-lo atuando. Bell ganhou um stick (taco) autografado e não conteve a emoção, numa reação genuína.

Nas duas últimas temporadas, quando o Wild fez sua viagem anual a Ottawa, a cidade natal de Evan Bell, ele e seu pai, Mike, conseguiram ingressos na esperança de ver Dubnyk entre as traves. Em 2016, o reserva Darcy Kuemper fez uma de suas 17 partidas como titular naquela temporada. E em 2017, Dubnyk estava machucado quando o Minnesota jogou em Ottawa.

Na terceira tentativa, sucesso total. Mike conseguiu os ingressos perto do túnel próximo ao banco do time visitante no Canadian Tire Center e, finalmente, Dubnyk estava em ação. Evan até fez um cartaz para listar as tentativas fracassadas de ver o goleiro. Não foi só a vitória de 4 a 3 do Minnesota Wild sobre o Ottawa Senators, com 24 defesas de Devan Dubnyk, mas o que aconteceu depois da partida.

Dubnyk parou para assinar seu stick (taco) e entregou a Evan, depois autografou o cartaz de Evan antes de entrar no vestiário. A emoção do garoto, que passou da euforia às lágrimas, foi registrada em vídeo.

“Eu gosto que ele é canadense e ele faz coisas realmente inteligentes. Eu realmente gosto da maneira como ele joga”, disse Evan, que admira Dubnyk há quatro anos, desde quando começou a jogar hóquei, na posição de goleiro, pelo Southend Serpents.

O pai do garoto contou sobre o momento em que estavam no carro, deixando o ginásio, quando os pensamentos ainda estavam em tudo o que aconteceu, mostrando o quanto foi especial para o garoto e, consequentemente, seu pai, por ver o filho indo para casa tão feliz.

“Estávamos sentados no carro tentando sair do estacionamento. Nós olhamos um para o outro e ele (Evan) disse: ‘Eu nem sei o que dizer’, e eu disse: ‘Eu também não'”.

Agora o taco é exibido orgulhosamente no quarto de Evan, entre todas as suas recordações de hóquei.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Aerosmith – Sweet Emotion (Live 1978)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *