Dupla do Dallas Stars surpreende fãs que lutam contra o câncer com ingressos para o Winter Classic

Brenden Butler e Carter Stegman sonhavam ir ao Winter Classic – o tradicional clássico de inverno disputado em um rink (quadra de gelo) descoberto, sob a neve, no primeiro dia do ano novo -, entre Dallas Stars e Nashville Predators, no Cotton Bowl (estádio de futebol americano em Dallas, no Texas, com capacidade para aproximadamente 92 mil pessoas), no próximo dia 1º de janeiro. Graças ao Dallas Stars, ambos estarão nesse jogo.

Butler, de 18 anos, e Stegman, de apenas três, foram avisados ​​que estarão no Cotton Bowl para ver o time do coração, o Dallas Stars, jogar o Winter Classic, um pedido concedido a eles através da Make-A-Wish, a maior organização de concessão de desejos do mundo, realizando sonhos e desejos para quase 450.000 crianças com doenças graves desde 1980.

Stegman é um residente de Haysville, em Kansas, que está enfrentando um distúrbio raro que afeta a produção de glóbulos brancos chamada histiocitose das células de Langerhans. Ele soube que vai ao jogo através de um bate-papo por vídeo com os atacantes Jamie Benn e Tyler Seguin.

Butler, que vive em Plano, no Texas, a cerca de 32 quilômetros ao norte de Dallas, recebeu pessoalmente a notícia de Benn e Seguin no American Airlines Center. Butler lutou contra Sarcoma de Erwing, um tumor cancerígeno que cresce nos ossos ou no tecido ao redor dos ossos, no pé esquerdo. Ele teve uma amputação abaixo do joelho e terminou a quimioterapia em setembro.

“Todo mundo se empenhando e trabalhando o máximo possível para fazer isso apenas para mim é realmente emocionante. Eu cresci jogando hóquei e fui fã do Stars a vida toda. Estou impressionado, um pouco sem palavras. Estou realmente empolgado por poder viver isso”, disse Butler, que fará uma avaliação de seu quadro clínico no final deste mês.

Butler e sua família visitaram o vestiário dos Stars e conheceram o ex-atacante Guy Carbonneau e o defensor Sergei Zubov, que foram introduzidos no Hall da Fama do Hóquei no mês passado. Butler também participou do jogo do Dallas Stars contra o Vegas Golden Knights.

“Ser o Dallas Stars e ter essa plataforma para conceder desejos como esse é realmente o que importa para nós. Os caras realmente amam isso e é algo que estamos felizes em fazer parte”, disse a diretora da Dallas Stars Foundation, Chelsea Livingston.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *