Em carta aberta, dono do Washington agradece goleiro que deixou o clube após 12 anos: “Para sempre Capital”

Reconhecimento pelo trabalho no gelo e pelas grandes ações fora dele. O goleiro Braden Holtby, que deixou o Washington Capitals após 12 temporadas e assinou um contrato de dois anos (no valor de US$ 8,6 milhões) com o Vancouver Canucks, foi homenageado pelo agora ex-clube com uma montagem em vídeo com momentos dele nos Capitals e uma carta aberta escrita pelo proprietário do clube, Ted Leonsis.

Holtby foi selecionado por Washington na terceira rodada do Daft de 2008 (escolha número 93) e ajudou a equipe a ganhar seis vezes a divisão, duas vezes o President’s Trophy (melhor equipe da temporada regular no geral), além, é claro, do único título da Stanley Cup, o cobiçado troféu da NHL, conquistado pelos Caps, em 2018. Ele também ganhou o Vezina Trophy, dado ao melhor goleiro da temporada, em 2016.

Mais do que as boas atuações no gelo pela equipe de Washington, Braden Holtby também era conhecido pelo seu trabalho na comunidade e seu apoio vocal aos direitos civis. Os Capitals compartilharam uma montagem de reconhecimento por todos os feitos do goleiro, e Leonsis agradeceu Holtby em seu blog “Ted’s Take” (leia a carta aberta traduzida abaixo).

“Você desempenhou um papel vital na organização Capitals”, escreveu Leonsis. “Dentro e fora do gelo, você deu o exemplo por mais de uma década. No vestiário, no gelo, na comunidade – sua presença, talento e comprometimento foram admiráveis. Obrigado Braden. Você sempre será uma Washington Capital.”

Confira a carta aberta na íntegra:

“Obrigado, Braden. Da Carolina do Sul a Hershey, D.C. e além, você desempenhou um papel vital na organização Capitals. Dentro e fora do gelo, você liderou pelo exemplo por mais de uma década. No vestiário, no gelo, na comunidade – sua presença, talento e comprometimento foram admiráveis.

Serei eternamente admirador e grato pela habilidade que você trouxe para Washington Capitals nos últimos 12 anos. ‘A defesa’ que você fez no jogo 2 das finais da Stanley Cup 2018 está entre os momentos mais importantes da história da equipe. A maneira como você nos liderou durante os Playoffs e nos momentos finais do jogo 5 está gravada para sempre na minha memória e na memória de tantos fãs. Fomos abençoados como equipe e base de fãs por ter sua liderança no gol, pela maneira como você protegeu nosso time para vitórias na Capital One Arena e em cidades por toda a América do Norte. Também estamos muito orgulhosos da maneira como você representou os Capitals nos inúmeros All-Star Games e eventos da NHL aos quais seus talentos o levaram ao longo dos anos.

Igualmente significativo, o impacto que você e Brandi (esposa do goleiro) tiveram na comunidade nos últimos anos é incomparável. Você caminhou pelas ruas de D.C. em apoio à comunidade LGBTQ. Você usou sua voz tremendamente em apoio à igualdade racial. Você abriu seu mundo para desejos de crianças como Braden Nienaber e Caleb Graham. Por meio do So Kids Can, você apoiou a saúde e o bem-estar de várias crianças em toda a região de D.C. Você e sua família dedicaram por vocês mesmos, seu tempo e seus esforços para a região de D.C. de várias maneiras que tornam você e seu legado um testamento importante em relação ao poder que os atletas têm para transformar sua comunidade.

Dentro e fora do gelo, você se dedicou aos Capitals, aos fãs e à comunidade de maneiras que tocaram a todos nós, e desejo o melhor a você e sua família.

Obrigado, Braden. Você sempre será um Washington Capital”

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *