Empresa de equipamentos para goleiros de hóquei produz roupas médicas durante pandemia do coronavírus

A empresa canadense de equipamentos para goleiros Brian’s Custom Sports deu uma pausa na fabricação de acessórios para jogadores da NHL para focar na produção de roupas médicas para ajudar o pessoal dos Serviços Médicos de Emergência a lidar com o coronavírus. A companhia, que faz almofadas protetoras de pernas (pads) e luvas para oito goleiros da liga, “mudou de ramo” depois que o governo de Ontário anunciou que fecharia todos os negócios não-essenciais neste período, e foi consultada sobre a possibilidade de produzir materiais para médicos.

Entre os goleiros da NHL para os quais a Brian’s Custom Sports fornece equipamentos estão Robin Lehner, do Vegas Golden Knights, e Alexander Georgiev e Igor Shesterkin, ambos do New York Rangers.

Os funcionários costuravam roupas médicas na pequena fábrica da empresa em Kingsville, Ontário, na sexta-feira (27), quando a Brian’s Custom Sports anunciou a mudança nas mídias sociais: “Normalmente produzimos equipamentos para a última linha de defesa, mas durante esses tempos sem precedentes, agora estamos produzindo para as linhas de frente”.

“O tempo é essencial. Temos que levar esse material aos profissionais médicos da linha de frente, para que possam ser protegidos enquanto combatem esta doença”, disse o gerente geral Glen Hamaguchi.

A rápida reviravolta começou com uma ligação na terça-feira à noite da equipe da cidade de Amherstburg, que cuida da emergência para uma região maior que inclui Windsor, Ontário, que fica do outro lado do Rio Detroit, em Detroit, Michigan. O foco inicial estava no fornecimento de materiais como espuma, fita dupla e elásticos para máscaras e protetores faciais, mas rapidamente mudou para o fato de as máquinas de costura usadas para equipamentos de goleiro servirem para fazer roupas.

“Não tínhamos certeza pelo fato de ser um material muito mais espesso, mas tudo funcionou com os primeiros conjuntos de amostras e, desde então, o Serviço Médico de Emergência entregou o material para que possamos produzir 18 mil dessas roupas”, disse o gerente de negócios Joe Aitken Brain .

Depois que a produção foi aprovada, eles enviaram um texto para um grupo de 15 costureiros, que compõem cerca de metade de sua equipe completa.

“Tivemos uma resposta imediata (da equipe de produção) dizendo ‘sim’ (que era possível fazer as roupas médicas), especialmente quando eles souberam do que se tratava”, disse Hamaguchi. “Eles estão fazendo isso porque acreditam que podemos ajudar”.

A Brian’s não é a única fabricante de equipamentos de hóquei que ajuda a combater o coronavírus. A Bauer começou a fazer protetores faciais para profissionais médicos que tratam pacientes no início desta semana. Cada empresa garante que os funcionários mantenham condições e distanciamento seguros no local de trabalho, não apenas para proteger um ao outro, mas para garantir que os suprimentos que estão produzindo não sejam contaminados.

“Você quer fazer parte da solução”, disse Hamaguchi. “O mundo inteiro está em um momento desconhecido, então todos estão procurando algo que possamos fazer para ajudar”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *