Enfermeira que luta contra leucemia e marido são convidados para ver estreia do Philadelphia Flyers

Os jogos da temporada 2021 da NHL estão sendo realizados sem a presença de público. Mas o Philadelphia Flyers resolveu homenagear os profissionais da linha de frente nesta pandemia do coronavírus com o programa “Flyers Frontline Family”. Em todos os jogos do time em casa, no Wells Fargo Center, uma família com representantes da linha de frente será convidada para ver o jogo. Na quarta-feira (13), na estreia dos Flyers, contra o Pittsburgh Penguins, Amanda Hatheway, enfermeira, que luta contra a leucemia, e seu marido, Josh, que atua na emergência médica, junto com os dois filhos, estiveram no ginásio, seguindo todos os cuidados sanitários necessários e com tratamento VIP por parte do clube.

Amanda era uma enfermeira do pronto-socorro que mudou para cuidados domiciliares, mas recentemente foi diagnosticada com leucemia. Josh atua como técnico de emergência médica. A família ficou emocionada quando o Philadelphia Flyers disseram que eles estariam na abertura da temporada.

“Desligamos o telefone em lágrimas. Eu nem tinha certeza do que aconteceu. Eu nem sabia se tinha permissão para fazer isso (comparecer ao jogo, devido ao diagnóstico de leucemia)”, disse Amanda.

“Eu estava tremendo”, disse Josh. “Eu olhei (para Amanda) e disse ‘chame seu oncologista agora mesmo, precisamos de permissão'”.

Amanda usou sua camisa número 28, de Oskar Lindblom, para o jogo. Lindblom foi diagnosticado com sarcoma de Ewing em dezembro de 2019 e agora está em remissão (curado do câncer). O jogador, inclusive, marcou seu primeiro gol após tratar o câncer e voltar a jogar.

“Eu adorei os anúncios (apresentação dos jogadores antes do jogo)”, disse Amanda. “Foi ótimo ver Oskar aparecer. Ele venceu o câncer e esse é o meu objetivo”. (Veja uma reportagem com o casal  pela ABC antes da partida).

Tanto os Flyers quanto os Penguins homenagearam os Hatheways com batidas com o stick (taco) antes do lançamento do puck (disco) no gelo. O telão  também exibiu um vídeo especial de homenagem aos trabalhadores da linha de frente.

“Foi incrível”, disse Josh. “Eu gostaria que outras 1.000 pessoas que eu conheço pudessem ter esta mesma oportunidade.”

“Na verdade, foi meio emocional”, disse Amanda. “Ver o vídeo que eles fizeram me traz lágrimas”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *