Equipes de Detroit exaltam anúncio de ídolo dos Red Wings como gerente-geral do time de hóquei

O Detroit Red Wings não é a única franquia de esportes feliz por ter Steve Yzerman de volta à Detroit. Os times esportivos das outras ligas da cidade (o Detroit Tigers, de beisebol; o Detroit Pistons, de basquete; e Detroit Lions, de futebol americano) ficaram empolgados em ter o ex-capitão e três vezes campeão da Stanley Cup em casa. Yzerman foi nomeado gerente-geral dos Red Wings na sexta-feira (19).

Os Tigers, da Major League Baseball (MLB), colocaram uma grande imagem de Steve Yzerman no placar no Comerica Park antes de um jogo contra o Chicago White Sox. O técnico do Tigers, Ron Gardenhire, também elogiou a contratação feita pelos Red Wings na transmissão antes do jogo e disse que espera garantir alguns ingressos para a próxima temporada o mais rápido possível.

O Detroit Pistons, da Natonal basketball Association (NBA), compartilhou uma mensagem no Twitter.

O Detroit Lions, da National Football League (NFL), também aplaudiu a contratação, com emojis.

Yzerman jogou toda sua carreira na National Hockey League (NHL) pelo Detroit Red Wings e liderou o time em três títulos da Stanley Cup (1996-97, 1997-98 e 2001-02). Anteriormente, durante a temporada 1986-87, aos 21 anos de idade, Yzerman foi nomeado capitão dos Red Wings e manteve o posto até sua aposentadoria, duas décadas depois. Ao se aposentar, Yzerman detinha o recorde da mais longo período como capitão na história de qualquer time do esporte profissional norte-americano.

Yzerman conquistou inúmeros prêmios durante sua carreira, incluindo o Lester B. Person Trophy, em 1989, como melhor jogador da temporada regular (e que antes era chamado de Ted Lindsay Trophy), o Troféu Conn Smythe, para o jogador mais valioso da Stanley Cup de 1998, o Selke Trophy, como o melhor atacante defensivo, em 2000, e o Bill Masterton memorial Trophy, por sua perseverança, em 2003. Ele disputou dez vezes o All-Star Game, foi da primeira linha no de 2000 e membro do time de novatos em 1984.

Em 3 de julho de 2006, Yzerman oficialmente aposentou-se, terminando a carreira como sexto maior pontuador da história da NHL, e em 25 de setembro foi nomeado vice-presidente do Detroit Red Wings, conquistando, em 2008, sua quarta Stanley Cup na carreira, dessa vez como dirigente da equipe. Yzerman permaneceu na direção do Red Wings até maio de 2010, quando assumiu o posto de gerente-geral do Tampa Bay Lightning em Tampa, no estado da Flórida, cargo que exerceu até setembro de 2018. Sua camisa de número 19 foi oficialmente aposentada pelos Red Wings em 2 de janeiro de 2007, durante um cerimônia pré-jogo na Joe Louis Arena, em Detroit.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Kiss – Detroit Rock City

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *