Estrela do Edmonton anima menino de 4 anos que se prepara para transplante de medula óssea

Motivação e um pouco de alegria. Foi isso que o atacante Connor McDavid, estrela do Edmonton Oilers, tentou transmitir ao abraçar o pequeno Tristan Castor, de 4 anos, que se prepara para um transplante de medula óssea que pode o livrar do câncer. O capitão dos Oilers esteve com o menino depois do jogo contra o Chicago Blackhawks, no Roger Place, em Edmonton, na terça-feira (5).

Tristan foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda – um tipo de câncer do sangue e da medula óssea que afeta os glóbulos brancos – aos 11 meses de idade. Ele esteve três vezes em remissão – termo utilizado na medicina para designar a fase da doença em que não há sinais de atividade dela, mas não é possível concluir como cura – mas a doença recaiu a cada vez, e mais recentemente ele passou por um procedimento de teste no Sick Kids Hospital, em Toronto, entre de 18 de novembro de 2018 e 18 de janeiro deste ano.

“É sempre um encontro especial com alguém assim, especialmente uma criança e uma família passando por um momento difícil”, disse McDavid ao site NHL.com.

“Ele não está tão bem, e ele está indo para outro procedimento. Qualquer coisa que você possa fazer para ajudar e trazer um pouco de alegria e ajudar o seu espírito, e se isso o faz ficar forte e querer lutar um pouco mais de alguma forma, vale a pena”, completou o atacante.

Tristan será submetido ao transplante, com a medula óssea doada por Ethan, seu irmão de 15 anos, no Hospital Infantil de Alberta, em Calgary, no dia 18 de fevereiro. De lá, ele passará por uma recuperação de três a seis meses que pode deixá-lo. livre do câncer.

“Eles disseram que as crianças na idade de Tristan têm 70% de chance de vencer (o câncer). Tem sido um longo caminho, e estamos super animados que ele tenha a chance de melhorar. Estamos felizes, mas estamos muito nervosos também”, disse o padrasto de Tristan, Rob, ao NHL.com.

Rob e a mãe de Tristan, Pam Johnson, tiveram problemas financeiros enquanto faziam tratamento com Tristan, mas o amigo de Pam lhes deu os ingressos para o jogo de terça-feira. Um fiscal de arena melhorou seus assentos depois que Rob contou a história de Tristan. Então, um funcionário dos Oilers deu a eles alguns equipamentos da equipe, além de um bônus: um convite para que fossem até o vestiário dos Oilers depois do jogo. Foi onde McDavid se encontrou com Tristan, para a surpresa do menino.

“Sua boca caiu, e seus olhos ficaram grandes, e ele levou três ou quatro segundos antes de perceber o que estava acontecendo”, disse Rob. “Então ele disse ‘Connor McDavid!’, e recebeu um grande abraço de Connor, que disse: “Ouvi dizer que há um garoto chamado Tristan que eu deveria conhecer”.

McDavid também autografou a camisa de Tristan e escreveu “Você é tão forte” nela.

Tristan, que é de Edmonton e estava em seu segundo jogo dos Oilers (o primeiro foi quando ainda era um bebê) quase convenceu Rob a levá-lo para casa após o primeiro período, porque ele sentia falta de sua mãe. Felizmente, Rob falou com Tristan para ficar.

“(O Edmonton Oilers) nos deu uma noite que Tristan e eu nunca vamos esquecer”, disse Rob.

Estar com Tristan ajudou a elevar o espírito de McDavid também.

“Isso só te dá uma pequena perspectiva. As coisas parecem ruins, mas definitivamente, poderiam ser piores. Temos muita sorte de estar na posição em que estamos e é importante que espalhemos alegria”, disse o atacante de 22 anos.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha (canadense) sugerida para a leitura: Simple Plan – Save You

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *