Estrela do Nashville grava e manda vídeo encorajador para jovem fã vítima de insultos racistas

P.K. Subban é conhecido pela sua atuação no gelo e fora dele. O defensor do Nashville Predators sempre foi destaque pelo seu estilo de jogo e pela atenção com as causas sociais, principalmente com crianças hospitalizadas. Ao saber que um jovem fã, Ty Cornett, de 13 anos, negro como ele, foi vítima de insultos racistas, Subban gravou um vídeo encorajador e enviou para o garoto.

Ty começou a ouvir insultos raciais e ameaças de oponentes e pais durante um torneio, em Michigan, e os insultos ficaram piores, segundo Matthew Cornett, pai adotivo do garoto. Ele chegou a pensar em tirar o filho do hóquei depois de um incidente mais pesado, mas a decisão foi tomada para que o menino continuasse jogando. Ty é uma das quatro crianças que Matthew e sua esposa adotaram, e Matthew ficou parcialmente paralisado enquanto lutava contra dois tipos de câncer.

“Este ano tem sido difícil. Meu filho é muito agressivo (no estilo de jogo) e barulhento (jogando hóquei), então, isso traz à tona as discussões. Eu não tenho nenhum problema com os xingamentos de jogo (como parte do esporte), mas as palavras racistas precisam parar. Ver meu filho ser chamado de macaco pelos jogadores e pais, tendo uma equipe inteira batendo no peito e agindo como gorilas sempre que ele tocava o disco… É difícil”, diz Matthew.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

@subbanator sent a 13-year-old hockey fan dealing with racism an inspiring message 👏👏

Uma publicação compartilhada por TSN (@tsn_official) em

Subban foi avisado da história envolvendo Ty pelo pai de um dos companheiros de equipe do garoto. O defensor gravou o vídeo no sábado (5), quando o Nashville Predators jogou contra o Detroit Red Wings na Little Caesars Arena, em Detroit, a cerca de 65 quilômetros de onde Cornett mora, em Plymouth, Michigan. O jogador, então, gravou e enviou um vídeo para Ty.

“Enquanto você ainda estiver respirando neste mundo, você tem que acreditar em si mesmo e não deixar ninguém lhe dizer o que você pode e não pode fazer, especialmente se é por causa da cor da sua pele”, disse Subban. numa parte do vídeo de 43 segundos.

“Neste mundo, algumas coisas acontecem que não podemos entender completamente. Tudo bem, não temos que entender. Tudo o que temos a fazer é entender nós mesmos, acreditar em nós mesmos e continuar tentando e continuar avançando. Então, eu só quero te dizer que quando você está jogando hóquei, você joga porque você ama o jogo e quer jogar. Que ninguém tire isso de você”, completou Subban.

O pai adotivo de Ty, Matthew, contou como o garoto recebeu a mensagem, e o quanto tudo aquilo significou para a sua família.

“Sábado à noite ele recebeu a mensagem e enlouqueceu. Ele provavelmente assistiu ao vídeo umas 500 vezes. Naquela noite, ele teve um jogo, e eu nunca o vi mais feliz em ir. Isso significou o mundo para Ty. Como pai, eu chorei quando vi o vídeo. Tem sido muito difícil ouvir o seu filho ser chamado de coisas horríveis. Este vídeo significou tanto para minha esposa quanto para Ty”, contou.

Ty Cornett soube pela primeira vez sobre Subban há sete anos, quando o defensor atuava pelo Montreal Canadiens, e foi atraído pelo seu estilo de jogo agressivo. Cornett tem uma enorme quantidade de objetos relacionados a P.K. Subban, incluindo camisetas, bonecos e um pôster do jogador na parede. Como Subban, Ty joga como defesor e usa o número 76, o mesmo do seu jogador favorito no gelo.

“Ty é um fã de Subban desde que pediu uma camiseta dos Canadiens com o nome de Subban no Natal, quando tinha 6 anos. Eu sou fã do (Detroit) Red Wings, então, isso doeu”, comentou em tom de brincadeira o pai do menino.

“Ele ama tanto (P.K. Subban) que usou a camisa dele (do seu ídolo) quando fomos encontrar os jogadores do Detroit Red Wings em um treino. Ele mudou seu número para o 76 há alguns anos. Todo Natal ou aniversário ele recebe um presente Subban ou dos Predators. O único pôster em sua parede é de Subban. Seu objetivo na vida é encontrá-lo e jogar como seu parceiro de defesa”, disse Matthew Cornett.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Sixx: A.M. – We Will Not Go Quietly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *