Eternizado! Florida Panthers aposenta número que foi usado por goleiro Roberto Luongo

Com uma bonita cerimônia, o Florida Panthers aposentou o número 1 que foi usado pelo goleiro Roberto Luongo. Agora consultor especial do gerente geral do clube, Dale Tallon, o ex-goleiro foi homenageado pelos atuais e antigos companheiros de equipe antes do jogo contra o Montreal Canadiens, no sábado (7). Luongo é o primeiro jogador a ter seu número retirado pelos Panthers, que presentearam o ex-jogador e sua esposa, Gina, com relógios e uma mesa de blackjack personalizada.

A cerimônia contou com um vídeo com destaques da carreira de Luongo. A família, os irmãos, os pais e os avós do ex-goleiro estavam no vídeo, assim como Fred Guttenberg, um ativista contra a violência armada cuja filha foi morta nos tiroteios de Marjory Stoneman Douglas. Os jogadores do Florida Panthers assistiram à cerimônia do banco vestindo camisas com o nome de Luongo.

“Vocês são um grande grupo e estou muito orgulhoso de vocês, acho que temos que acreditar em nós mesmos agora e aproveitar o momento”, disse Luongo à equipe.

Durante seu discurso de 20 minutos, Roberto Luongo ficou emocionado ao agradecer à esposa por anos de apoio. A eles se juntaram os filhos Gianni e Gabriella, e seus pais, Pasqualina e Antonio. Luongo também mencionou a avó usando um avental e fazendo breves intervalos ao cozinhar lasanhas para jogar hóquei com ele. Foi quando ele se apaixonou pelo jogo.

“Foi uma ótima jornada”, disse Luongo sobre sua carreira. “Tem sido incrível. Ainda é incrível”.

Luongo, que se aposentou em 26 de junho depois de jogar 20 temporadas na NHL, é o segundo na história da liga em jogos disputados por um goleiro (1.044), terceiro em vitórias (489) e nono em jogos sem levar gols (shutouts, 77). Ele jogou 11 temporadas com os Panthers em duas passagens.

“(Roberto) significou muito aqui para todos na Flórida”, disse o técnico Joel Quenneville. “Ele fez um trabalho maravilhoso ao longo de sua carreira. Ele é ótimo para o jogo. Ele é ótimo para a Liga, ótimo para o sindicato também. Ele é muito merecedor”.

“Ele é alguém que representou todos os valores positivos do nosso jogo”, disse o comissário da NHL Gary Bettman, que esteve presente na cerimônia. “Talvez tão importante quanto a excelência no gelo seja um membro importante de qualquer comunidade em que ele morasse, nesta comunidade em particular, na qual ele fez sua casa permanente, ele se casou com alguém dessa área, seus filhos nasceram aqui e estão sendo criado aqui”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Papa Roach – Forever (Live @ Crue Fest)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *