Fã do Washington homenageia falecida esposa, vítima de câncer, que era dupla em turnê por arenas da NHL

No dia 23 de janeiro, o fã do Washington Capitals, Greg Christian, realizou uma meta que ele e sua esposa criaram em novembro de 2013. O plano deles era ver seus amados Caps jogarem em todos os 36 locais de jogos da NHL pela América do Norte. Foi uma viagem de seis anos que os levou pelos Estados Unidos e Canadá. O destino final foi a Scotiabank Arena, em Toronto, onde assistiriam os Capitals jogarem contra o Toronto Maple Leafs. A única coisa que faltava era a esposa de Greg, Dona Coultice-Christian, que faleceu em 23 de novembro de 2018 depois de lutar contra um câncer no pâncreas.

O casal visitou 34 locais (31 arenas diferentes, incluindo a Joe Louis Arena e o Nassau Coliseus, que eram usados por Detroit Red Wings e New York Islanders, respectivamente, além de três estádios) antes de Dona morrer. As duas últimas arenas foram em St. Louis e Toronto, e Greg deu um jeito para que Dona estivesse com ele: levou uma foto de sua falecida esposa e a colocou no assento ao lado dele durante os jogos.

“Cheguei à conclusão de que ela queria que eu fosse, e fui. Eu pensei que levar a foto dela era uma maneira de tê-la junto comigo. Nós já tínhamos os ingressos, então, eu realmente coloquei o pôster dela no assento”, disse Christian em uma matéria publicada pelo The Washington Post.

O casal, depois de visitar 48 dos 50 estados americanos, decidiu estabelecer uma nova meta para realizar juntos, e aí surgiu a ideia de ver os Caps jogar pela América do Norte. Começaram com uma viagem ao Heinz Field, em Pittsburgh, na Pensilvânia, para ver os Capitals jogarem contra o Pittsburgh Penguins no Winter Classic (o tradicional jogo do primeiro dia do ano, disputado sob a neve, em um estádio descoberto) de 2011. Mas o primeiro jogo oficial a fazer parte da lista foi na Joe Louis Arena, em Detroit, para ver sua equipe enfrentar os Red Wings em 15 de novembro de 2013. Ao longo dos próximos quatro anos, a lista continuou a crescer e sua meta estava mais perto de ser completada.

Mas, em abril de 2017, o casal recebeu notícias dolorosas com Dona sendo diagnosticada com câncer. Apesar da notícia devastadora, o casal se recusou a alterar seus planos. Em vez disso, aceleraram o cronograma de viagem.

Na última temporada, Greg e Dona visitaram onze locais. Então, depois que sua história foi destacada por Joe Beninati, da NBC Sports Washington, os Caps se envolveram e marcaram um encontro com o casal, com o atacante Devante Smith-Pelly.

Infelizmente, logo após o início da temporada 2018-2019, Dona faleceu, faltando dois locais para completarem o objetivo. Mas Greg decidiu homenagear sua falecida esposa e, com a foto de sua Dona na mão, visitou as duas últimas arenas em St. Louis e Toronto.

“Nós fizemos isso!”, exclamou Christian em seu tweet.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Buckcherry – The Feeling Neves Dies (feat. Gretchen Wilson)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *