Fãs do Toronto dão carinho a John Tavares dois dias após jogador ser alvo da raiva da torcida do ex-clube

Dois dias após sentir a raiva da torcida do New York Islanders, clube que defendeu por nove temporadas e do qual era capitão, o atacante John Tavares ganhou o reconhecimento e o carinho dos torcedores do Toronto Maple Leafs, seu atual time, na Scotiabank Arena, em Toronto, no sábado (2). Se na quinta-feira, em Long Island, Tavares foi taxado de “traidor” (veja abaixo), muito vaiado, ter ouvido cânticos de “Nós não precisamos de você” e ver antigos fãs queimando camisas com seu nome, no sábado foi a ver de o jogador ser abraçado e muito aplaudido pelos torcedores dos Leafs.

Tavares jogou nove temporadas com os Islanders, após ser a escolha número 1 do Draft de 2009 da NHL. Ele repetidamente disse o quanto ele adorava ser um membro dos Islanders e o quanto ele esperava ficar no clube, mas decidiu sair offseason (intervalo entre as temporadas), uma vez que era um jogador livre de contrato, assinando por sete anos e US$ 77 milhões a equipe de sua cidade natal, o Toronto Maple Leafs, em 1º de julho de 2018.

Na quinta-feira, John Tavares esteve pela primeira vez em Long Island após a saída do NY Islanders, desta vez como adversário, pelo Maple Leafs. Os torcedores do time da casa o vaiaram desde o aquecimento e também durante a exibição de um vídeo de tributo e agradecimento pelos serviços prestados, exibido pelo ex-clube no telão do ginásio (veja acima). Uma camisa foi arremessada em sua direção enquanto ia para os vestiários…

… e uma cobra de plástico foi jogada perto do atacante em determinado momento.

Antes da partida, Tavares foi bem sincero e disse que “obviamente não esperava que fosse receber boas vindas neste retorno”. A confirmação veio, e mesmo durante a exibição de vídeo de tributo (uma tradição no hóquei no gelo), um vídeo comovente detalhando muitos momentos importantes no gelo e fora do gelo do tempo de Tavares com os Islanders, a maioria dos torcedores reagiu com gritaria, vaias altas e desagrado geral.

Tavares não deixou que isso o incomodasse. Ele saiu do banco no final do vídeo para levantar o stick (taco) e aplaudir os fãs.

“Nós não precisamos de você”, eles responderam.

Dois dias depois desse episódio chato para John Tavares e para o Toronto Maple Leafs, uma vez que parece que o time todo sentiu o golpe – a equipe foi derrotada pelo NY Islanders por 6 a 1 e teve interrompida uma sequência de três vitórias -, os fãs de Toronto se movimentaram para dar ao jogador o carinho que ele precisava. Nas redes sociais foi criada a campanha #TavaresDayTO. Os torcedores chegaram na Scotiabank Arena carregando cartazes que diziam: “Querido John, precisamos de você, nos importamos! Com amor, Toronto” e “Toronto ama você, Tavares”.

“Foi um momento muito especial, certamente, ser reconhecido assim. Ter o apoio da cidade e dos fãs mostra por que é especial ser um Maple Leaf. Definitivamente, tive alguns arrepios e um bom empurrão lá (no gelo)”, disse Tavares.

Resultado: com um gol (o primeiro do jogo, com pouco mais de quatro minutos de partida, veja abaixo) e duas assistências, Tavares ajudou o Maple Leafs a vencer o Buffalo Sabres por 5 a 2. E o jogador destacou a importância da recepção que teve no sábado.

A ideia de mostrar carinho e reconhecimento a Tavares por parte dos fãs foi prontamente “comprada” pelos companheiros de equipe, que deixaram o atacante sozinho na linha azul para ser o centro das atenções para os torcedores do Maple Leafs. Era o momento dele.

“Eu não sei quem armou tudo isso. Temos um grupo especial aqui, pessoas incríveis, não apenas jogadores de hóquei. Apenas o apoio que damos um ao outro em um momento como esse é certamente algo que eu sempre lembrarei. Acho que isso mostra o quanto estamos juntos aqui”, comentou Tavares.

“Para mim, quando você é vaiado na casa do adversário, você deve ser especial. “Nossos fãs, obviamente, queriam apoiá-lo aqui esta noite, ele é uma parte importante do nosso time, ele tomou uma ótima decisão para si e para sua família. Estamos emocionados em tê-lo conosco”, disse o técnico Mike Babcock.

Às vezes, tudo o que a gente precisa é de um gesto de carinho de quem a gente gosta (e em alguns casos, escolhe)…

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Mötley Crüe – Home Sweet Home (1987, legendado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *