Filho de ex-campeão do Tampa Bay rouba a cena na entrada do time e enche o pai de orgulho

Mais do que estar na final da Conferência Leste dos Playoffs da Stanley Cup, a torcida do Tampa Bay Lightning teve um motivo a mais para ir à loucura na Amalie Arena, em Tampa Bay, na Flórida, antes do jogo 2 da série melhor de sete partidas, contra o Washington Capitals, no domingo (13). É que Vincent Lecavalier, campeão com os Bolts (como é conhecido o time de Tampa) em 2004, estava no ginásio. E, junto dele, o filho, Gabriel Lecavalier, que roubou a cena.

Como é de costume quando joga em casa, o Tampa Bay escolhe uma criança para ser o “Thunder Kid” (Criança Trovão), uma tradição do clube, e que tem a missão de levar os jogadores para o rink (quadra de gelo). E coube a Gabriel fazer a entrada da equipe, patinando no gelo com o stick (taco) de hóquei até o centro da quadra e levantar a torcida na Amalie Arena. Com a camisa 4, mesmo número que o pai usou quando atuou pelos Bolts. Vincent Lecavalier, é claro, não escondeu a satisfação de ver o filho em ação (veja no vídeo abaixo).

Canadense de Ile Bizard, em Quebec, Vincent Cavalier, hoje com 38 anos, atuou em 14 temporadas na National Hockey League (NHL), entre 1998-99 e 2012-13. Depois, jogou uma temporada e meia no Philadelphia Flyers (2013-14 e 2014-15), meia temporada no Los Angeles Kings (2015-16), antes de voltar aos Flyers e encerrar a carreira. No total, Lecavalier disputou 1212 jogos de temporada regular, com 421 gols marcados e 528 assistências (949 pontos). O atacante teve o número 4 retirado pela equipe de Tampa em fevereiro deste ano (veja abaixo um tributo ao jogador).

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *