Garota que venceu o câncer é homenageada pelo Toronto em noite dedicada ao combate à doença

Bate o sino… Não, ainda não é o Natal. Khanya Solano, uma estudante da segunda série, tocou o sino em uma cerimônia emocionante, sábado (30), na Scotiabank Arena, na noite em que o Toronto Maple Leafs dedicou à campanha Hockey Fights Cancer. A garota, que venceu uma forma rara de câncer – a histiocitose celular de Langerhans – foi homenageada pelo clube antes do jogo contra o Buffalo Sabres. A menina foi convidada para tocar o sino, indicando estar livre da doença, e soltar o puck (disco) antes do duelo.

Os jogadores do Toronto Maple Leafs usaram camisetas roxas especiais durante o aquecimento. O material foi leiloado em benefício do Camp Trillium, que oferece e promove experiências recreativas para aproximar crianças com câncer e suas famílias.

Foi uma noite ainda mais emocionante para o atacante do Maple Leafs, Mitchell Marner, que recebeu a família de Hayden Foulon, uma jovem amiga, de 7 anos, que perdeu sua batalha contra a leucemia em outubro.

Marner havia feito amizade com a jovem fã um ano antes, e disse se inspirar na luta da menina contra a doença. A equipe compartilhou uma bela homenagem à vida de Foulon com Marner.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Dee Snider (Twisted Sister) – We’re Not Gonna Take It (Slow Version)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *