Garoto de 9 anos com deficiência imunológica ganha dia de jogador do Chicago Blackhawks

Um dia descontraído para quebrar a rotina pesada. Foi o que o Chicago Blackhawks ofereceu a Colman Kuzniar, de 9 anos, torcedor fanático da equipe da NHL. O garoto convive com deficiência imunológica variável comum (CVID, em inglês), que deixa o sistema imunológico incapaz de defender-se contra bactérias e vírus, resultando em infecções recorrentes e muitas vezes graves. Ele tinha o sonho de patinar com seus jogadores preferidos. E viveu um dia de jogador dos Hawks.

A oportunidade de estar com a equipe preferida veio através do programa Make-A-Wish-Illinois (uma afiliada da Make-A-Wish International, a maior organização de concessão de desejos do mundo, realizando sonhos e desejos para quase 450.000 crianças com doenças graves desde 1980).

Colman Kuzniar acompanhou ao treino da manhã de sábado (12), último antes do jogo da noite, contra o Vegas Golden Knights, e depois patinou com os atletas como um companheiro de equipe.  Kuzniar, que mora em Westchester, Illinois, a cerca de 25 quilômetros a oeste de Chicago, foi diagnosticado com CVID quando tinha seis meses de idade.

A mãe de Kuzniar, Jamie, disse que Colman recentemente teve uma mudança nos tratamentos e agora deve receber infusões uma vez por semana, em vez de uma vez por mês. Emocionada e muito agradecida, ela disse que, para o garoto, ter o desejo concedido levantou o ânimo dele.

“Com a temporada de gripes e resfriados, ele estará fora da escola e estudando em casa com um tutor e ficou muito, muito triste com tudo isso. Então, ele descobriu os Blackhawks, e isso realmente o motivou a passar (pelo problema da doença). Então, estamos muito, muito agradecidos”, disse Jamie.

Kuzniar passou os últimos 15 minutos de prática de Blackhawks patinando com o time, finalizando contra o goleiro Cam Ward e conversando com seu jogador favorito, o capitão Jonathan Toews.

“(Toews) só queria que eu o vencesse em uma disputa, e eu fiz! Eu simplesmente amo os Blackhawks e adoro andar de patins, então, eu queria ser um Blackhawk por um dia”, comentou o garoto.

“Eu sinto que estamos em uma posição privilegiada para influenciar ou colocar um sorriso no rosto dele. Na nossa situação, nós nos sentimos sortudos de poder fazer esse tipo de coisa. Você sempre se sente feliz pelo garoto. Alguns de nós têm filhos, e é difícil ver esse tipo de coisa. É bom colocar um sorriso em um cara e vê-lo feliz e animado apenas por estar ali se divertindo”, disse o defensor Duncan Keith.

Colman também conseguiu um puck (disco) autografado do goleiro do time adversário, o Vegas Golden Knights, Marc-Andre Fleury. Veja abaixo um vídeo do dia de jogador dos Blackhawks feito pela NBC Sports Chicago.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Sixx: A.M.– Help is on the Way

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *