Garoto que luta contra um câncer vive experiência de um dia como jogador do Philadelphia Flyers

Diagnosticado com câncer em abril do ano passado, Blake Steigauf, de 15 anos, teve o desejo atendido e viveu a experiência de um dia como jogador do Philadelphia Flyers, na sexta-feira (28), antes da partida contra o New York Rangers. Mais do que conhecer de perto os ídolos, Blake participou do treino e da refeição com o elenco, teve um armário personalizado e patinou sozinho no gelo do Wells Fargo Center, assim como acontece com os jogadores novatos. E viveu toda a atmosfera que envolve um jogo da NHL.

A iniciativa foi uma ação da unidade de Filadélfia, Delaware e Susquehanna Valley da Make-A-Wish Foundation, a maior organização de concessão de desejos do mundo, realizando sonhos e desejos para quase 450.000 crianças com doenças graves desde 1980.

Steingauf, que joga no time de hóquei da Manheim Central High School, recebeu um armário no Wells Fargo Center e a camisa 24 com seu nome.

Ele participou do aquecimento e puxou a equipe para fora do túnel que leva ao rink (quadra de gelo) antes do jogo contra o New York Rangers. E, como acontece com os novatos, patinou sozinho.

Apesar de não estar na equipe titular, embora estivesse mais próximo do que muitos outros conseguem, Blake foi responsável por ler a escalação do time nos vestiários.

Ele chegou a ver como é estar cercado de repórteres numa coletiva pós-jogo, ao lado do seu jogador favorito, Claude Giroux.

E nenhum jogador dos Flyers passa um dia sem pelo menos um encontro com Gritty, o mascote da equipe.

Um dia que Blake Steigauf vai levar com ele para toda a vida.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *