Golden Knights marca um ano de tiroteio em massa em Las Vegas com ações comunitárias

Boas ações para lembrar aqueles que perderam suas vidas. O Vegas Golden Knights participou de várias iniciativas comunitárias na segunda-feira (1º), dia em que completou-se um ano do tiroteio no festival de música country Route 91 Harvest, em Paradise, na área conhecida como Las Vegas Strip, na Região Metropolitana de Las Vegas, quando 58 pessoas foram mortas e mais de 800 outras ficaram feridas. Entre os eventos estavam uma campanha de doação de sangue, uma cerimônia em homenagem a 21 socorristas que estavam na cena do durante o tiroteio em massa e visitas a funcionários do hotel Mandalay Bay, de onde partiram os tiros.

O autor do massacre, Stephen Paddock, um homem branco de 64 anos, disparou repetidas vezes de um quarto no alto do hotel Mandalay Bay, perto do local do festival que reunia mais de 22 mil pessoas.

“Com tudo o que aconteceu no ano passado, você quer continuar apoiando todos que foram afetados, sair e fazer parte de tudo”, disse o defensor Deryk Engelland.

Engelland, um residente de longa data em Las Vegas, tornou-se o embaixador não oficial do movimento Vegas Strong, em parte porque encerrou seu discurso antes da estreia do Golden Knights em casa na temporada passada, em 10 de outubro, contra o Arizona Coyotes, dizendo: “Somos Vegas Strong”.

“Eu não estava esperando o quanto (o discurso) significa para tantas pessoas diferentes. Provavelmente vai ser a maior coisa que eu fiz na minha carreira. Mesmo que eu ganhe a Stanley Cup (o cobiçado troféu da NHL), ele (o discurso feito) tem que estar lá em cima”, afirmou Engelland.

Os Golden Knights honraram continuamente os afetados pelo tiroteio em 1º de outubro em toda a temporada inaugural. Eles tinham um herói do jogo Vegas Strong para cada partida em casa, homenageando um sobrevivente ou membros da família de alguém impactado, e aposentaram o número 58 em homenagem às 58 pessoas que morreram.

LEIA TAMBÉM
Nova máscara de goleiro de Vegas homenageia as 58 vítimas de atirador em 2017

“É sem precedentes o que os Golden Knights fizeram para essa comunidade. Quando eles levantaram aquele banner com 58 estrelas naquela noite, e o modo como eles trouxeram a comunidade (junto), e o apoio que eles mostraram … Eu nunca vi nada assim”, disse o governador de Nevada, Brian Sandoval.

A campanha de doação de sangue aconteceu no Centro de Convenções de Las Vegas , que estava quase lotado com residentes, visitantes, familiares de vítimas e jogadores dos Golden Knights.

“É muito especial fazer parte disso. Só de ver todas essas pessoas se unindo… Vegas Strong é uma coisa real. As pessoas nesta comunidade são resistentes e resistentes”, disse o zagueiro Jon Merrill.

“Sou grato aos Golden Knights, a toda a organização e à disposição dos jogadores de estar aqui e dar sangue três dias antes do jogo de abertura. “Isso é tão incrível quanto parece. Meus sinceros agradecimentos vão para eles, porque eles são realmente incríveis representantes desta comunidade”, disse Brian Sandoval.

Finalista na temporada passada, quando estreou na NHL e viu o Washington Capitals ficar com a Stanley Cup, o Vegas Golden Knights iniciou sua jornada na temporada 2018/19 da liga na quinta-feira (4) e acabou derrotado em casa, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, para o Philadelphia Flyers, por 5 a 2. Veja abaixo um vídeo que mostra como o Vegas Golden Knights teve papel importante para ajudar algumas pessoas a tentarem superar o trauma do massacre de 2017.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *