- Novato do New York Islanders ganha torcida (fofa) das filhas de ex-atacante e atual gerente do clube
- Pittsburgh Penguins entra em ginásio com cães resgatados para ajudar organizações de proteção animal
- Menino de 10 anos com leucemia assina por 1 dia como jogador e ganha homenagem de Wild e Penguins
- Hockey Fights Cancer: novembro é o mês em que equipes da NHL se voltam para a prevenção e cura do câncer
Goleiro do Boston Bruins recebe homenagem pelos 500 jogos e ganha bateria de integrante do Metallica
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 17 de janeiro de 2020
O que goleiros e bateristas têm em comum? Ambos precisam ser bons com as mãos. São os casos de Tuukka Rask, goleiro do Boston Bruins, e Lars Ulrich, baterista do Metallica. Na quinta-feira (16), a equipe de Boston homenageou Rask pela marca de 500 jogos pela equipe, atingida no início desta temporada da NHL. Grande fã do Metallica, o goleiro finlandês ganhou uma mensagem em vídeo dos colegas de equipe e do baterista da banda californiana. Mais do que isso, ganhou uma réplica da bateria usada pelo músico na turnê.
.@tuukkarask is the only goalie in #NHLBruins history to play in 500 or more games.
Watch last night's pregame ceremony honoring No. 40 for his accomplishments.#Tuukka500 pic.twitter.com/njeslj9nlu
— Boston Bruins (@NHLBruins) January 17, 2020
Tuukka Rask recebeu alguns presentes do clube: o presidente dos Bruins, Cam Neely, lhe deu um bastão de prata, enquanto a diretora sênior de operações da NHL, Kay Whitmore, deu a Rask um cristal comemorativo. Os colegas de equipe e membros da organização deram ao goleiro uma garrafa de vinho personalizada e um relógio.
A special night for the winningest goalie in #NHLBruins history.@tuukkarask | #Tuukka500 pic.twitter.com/lkkkMfEcOc
— Boston Bruins (@NHLBruins) January 17, 2020
O goleiro finlandês foi a 21ª escolha da primeira rodada do Draft de 2005 da NHL, pelo Toronto Maple Leafs, mas não chegou a atuar pela equipe canadense na NHL. Foi no Boston Bruins, na temporada 2007-2008, que Tuukka Rask iniciou sua jornada na liga norte-americana de hóquei no gelo. De lá para cá, são 13 temporadas disputadas, com 523 jogos disputados em temporadas regulares e um troféu da Stanley Cup conquistado (em 2011, como reserva de Tim Thomas). Rask ganhou uma vez o Vezina Trophy, prêmio dado ao melhor goleiro da temporada (em 2013).
Em 2015, uma espécie de vespa descoberta no Quênia foi chamada Thaumatodryinus tuukkaraski como referência direta a Rask. O raciocínio dado pelos autores foi: “Esta espécie recebeu o nome do goleiro acrobático do time de hóquei no gelo da Finlândia e do Boston Bruins, cuja mão de luva é tão tenaz quanto a espécie encontrada”.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Metallica – Enter Sandman
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Novato do New York Islanders ganha torcida (fofa) das filhas de ex-atacante e atual gerente do clube 9 de novembro de 2025
- Pittsburgh Penguins entra em ginásio com cães resgatados para ajudar organizações de proteção animal 9 de novembro de 2025
- Menino de 10 anos com leucemia assina por 1 dia como jogador e ganha homenagem de Wild e Penguins 6 de novembro de 2025


