Goleiro do NY Islanders ajuda garoto que fez três cirurgias cardíacas a completar “lista de tarefas”

O goleiro Robin Lehner, do New York Islanders, atendeu a um pedido e ajudou Jack Foley, de 7 anos, a completas a sua “lista de tarefas”. Foley, que nasceu com metade do coração e passou por três cirurgias cardíacas nos seus primeiros dois anos e meio de vida (sendo uma logo aos quatro dias após nascer), teve um vídeo gravado pela sua mãe e publicado no Twitter, em que o menino destaca o que já superou e pede para ganhar o stick (taco) de Lehner.

Com um cartaz no vídeo, o garoto mostra duas metas atingidas: “sobreviver a três cirurgias no coração” e “desafiar as probabilidades e jogar hóquei no gelo”. A terceira, ainda com a caixa desmarcada, ou seja, a cumprir, é justamente “ganhar o taco de Robin Lehner”.

A mãe de Jack Foley, Kiefer, foi informada de que provavelmente o filho nunca participaria de atividades esportivas, mas o menino superou as previsões médicas, completou uma prova de triatlo em 2017 e agora joga hóquei em Long Island.

“Ele está desafiando todas as chances dos médicos. Ele está fazendo cada coisa que eles disseram que ele nunca faria”, disse Kiefer-Foley ao canal MSG-Plus.

Quando Robin Lehner viu o vídeo do menino pedindo o stick para completar a sua “lista de tarefas”, respondeu prontamente no Twitter.

O encontro do menino com o goleiro aconteceu na segunda-feira (1º de abril), após o jogo do NY Islanders contra o Toronto Maple Leafs, no Nassau Coliseum, em Long Island. Antes de estar com o fã, Robin Lehner não escondeu a ansiedade, pelo exemplo de vida dado por Foley.

“Vou conhecer um ser humano fantástico e ver o que é a vida. Estou realmente ansioso por isso. Vai colocar um sorriso no meu rosto e me fazer esquecer isso” disse Lehner, referindo-se à derrota de 2 a 1 para o Toronto.

Perguntado sobre o motivo que o levou a querer o taco de Lehner, Jack Foley respondeu de primeira: “Ele passou por muita coisa no hóquei, assim como eu (passei na vida)”, disse Jack ao canal MSG.

Lehner foi o nome indicado do New York Islanders para representar o clube na premiação do Bill Masterton Memorial Trophy, por perseverança, espírito esportivo e dedicação ao esporte, nesta temporada. O goleiro superou o vício e problemas de saúde mental.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Papa Roach – Not The Only One (Live @ The Roxy, West Hollywood, CA, 24/1/2019)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *