Goleiro do NY Rangers leiloa máscara dedicada ao discurso de Martin Luther King Jr. para ajudar famílias carentes

Inspirado na atual luta pela igualdade racial, o goleiro búlgaro do New York Rangers Alexandar Georgiev está usando sua nova máscara para contribuir com algumas causas dignas. Georgiev anunciou no Instagram no sábado (1º) que a máscara que ele está usando durante as eliminatórias dos Playoffs da Stanley Cup, que apresenta imagens de Martin Luther King Jr. e uma citação de seu discurso “Eu tenho um sonho”, está em leilão no site da NHL Auctions. O valor conseguido será destinado três organizações do Garden of Dreams, projeto do NY Rangers, voltadas para famílias e crianças carentes.

O dinheiro será repassado para a WHEDco, que trabalha com famílias do Bronx que enfrentam desafios por causa da pobreza; o Children’s Aid, que fornece apoio a crianças e jovens e suas famílias nos bairros carentes de Nova York; além do Harlem Dowling, que presta assistência social, adoção, serviços preventivos e assistência relacionada às crianças e suas famílias em crises e angústias, para que possam viver em ambientes estáveis ​​e acolhedores.

Em seu post no Instagram, Georgiev escreveu sobre o motivo que o fez encomendar a máscara para beneficiar causas beneficentes:

“Quero compartilhar com vocês minha máscara que usarei durante os Playoffs. Observando o que aconteceu com George Floyd e aprendendo mais sobre desigualdade racial e racismo, ainda sendo um grande problema hoje, eu queria usar minha voz para sempre. Essa máscara é uma homenagem a Martin Luther King Jr., que lutou por direitos iguais para todas as pessoas. Seu discurso “Eu tenho um sonho” é tão relevante hoje mais de 50 anos depois. Todos devem ser tratados da mesma forma, independentemente da cor de sua pele Este é o ideal pelo qual devemos nos esforçar”.

O artista Dave Gunnarsson pintou a máscara de Georgiev, que tem um retrato do líder dos direitos civis de cada lado com uma citação de seu famoso discurso:

“Sonho que meus quatro filhos um dia viverão em uma nação onde não serão julgados pela cor de sua pele, mas pelo conteúdo de seu caráter”.

O leilão da máscara de Georgiev termina nesta terça-feira (4) e pode ser acessado CLICANDO AQUI. Até às 9h da manhã, já haviam sido feitos 15 lances e o valor estava em US$ 4.300.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *