Goleiro do Vancouver Canucks se reencontra com garoto super-fã na Flórida

Toda vez que o Vancouver Canucks viaja para a Flórida para enfrentar o Tampa Bay Lightning, Kai Chaboyer, de 10 anos, está sempre lá torcendo pelo time canadense. E não é difícil detectar o garoto, já que Kai está sempre vestido com equipamentos de goleiro – bloqueador, luva, máscara de goleiro e mini-stick (taco) – como uma homenagem ao sueco Jacob Markstrom, seu jogador favorito.

Kai vive em Ocala, na Flórida, localizada a 90 minutos de carro da Amalie Arena, ginásio em que o Lightning manda seus jogos. Os pais do garoto são de Alberta, no Canadá, e seu pai ainda mora lá;[. O pai do menino voa todos os anos para levar o filho para ver os Canucks em ação.

“Todo mundo na minha cidade, Calgary, é fã dos Flames. Eu sou diferente, fui (torcer) para o Vancouver. Jacob Markstrom (é o jogador favorito dele), porque ele é goleiro, eu também sou, e ele é realmente bom”, disse o garoto.

Kai procurou Marky no início desta temporada e o goleiro do Canucks o convidou para o treino matinal do time em Tampa, para que os dois pudessem se reconectar. Foi quando Kai provou que ele é mais do que apenas um fã de Markstrom e ganhou o apelido de Mini-Marky.

No ano passado, Marky deu a Kai um taco autografado após o jogo. Desta vez, o goleiro deu ao jovem fã dois bonés autografados, por ele e pelo atacante Elias Pettersson. O menino acompanhou o aquecimento atrás do gol de Markstrom e, mais do que isso, repetiu os movimentos do goleiro no gelo (veja no fim do vídeo acima).

Kai é o goleiro do Wesley Chapel Sled Dogs e é fácil adivinhar o número que ele usa em sua camisa: 25, como Markstrom.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *