Goleiro do Vegas Golden Knights conhece cãozinho que leva nome em sua homenagem

Marc-Andre Fleury tem muitos admiradores, é verdade. Mas desta vez teve a oportunidade de ser apresentado a um fã especial. Trata-se de Bark-Andre Furry, um cão da raça Jack Russell terrier, que é quase seu xará – se chama Bark-Andre Furry -, e que ganhou fama após ter uma foto publicada nas redes sociais. O experiente goleiro, de 33 anos, três vezes campeão da Stanley Cup com o Pittsburgh Penguins (2008/09, 2015/16 e 2016/17), é um dos principais nomes da equipe do Vegas Golden Knights, que disputa sua primeira temporada na National Hockey League (NHL), e que duela com o Winnipeg Jets na final da Conferência Oeste por uma vaga na final da Stanley Cup.

Bark-Andre Furry tem 10 anos, camisa personalizada (com o número 29, o mesmo de Fleury), além de uma variedade completa de roupas alusivas ao vegas Golden Knights, incluindo uma bandana e uma camisa de tamanho para cachorro. Mas sua nova camisa, que é de tamanho infantil e foi personalizada na loja da equipe dos Golden Knights no City National Arena, fez dele uma sensação viral online.

“A camisa personalizada surgiu como resultado da atenção da mídia local e de alguns estímulos dos fãs do Bark. Com toda a atenção da mídia em torno da improvável ascensão do Golden Knights, Bark tem recebido cada vez mais atenção”, disse o dono do Furry, Rick Williams, ao site NHL.com.

Williams resgatou Furry aos nove meses de idade e nomeou-o Fenway (em alusão ao estádio Fenway Park), após a afinidade de Williams com o Boston Red Sox (equipe de beisebol da Major League Baseball). Mas quando os Golden Knights selecionaram Fleury no projeto de expansão, Williams sabia que era hora de atualizar o apelido de seu cachorro.

“Estava claro que Fenway precisaria de um nome de hóquei adequado para refletir nosso apoio aos Golden Knights. Fleury, sendo o jogador de mais alto perfil, e a base de nossa equipe, parecia uma escolha natural”, disse Williams.

“Minha esposa me mostrou (a foto) no Instagram. Ela disse: ‘Você viu esse cachorro?’ E eu achei hilário! Acho que só mostra o apoio, o quanto as pessoas estão entrando no hóquei em Las Vegas. Quando isso acontece, eu acho que é um bom sinal do que a cidade pensa da equipe e das coisas do time”, disse Fleury ao NHL.com.

Furry e Williams vão aos treinos em Las Vegas desde as práticas que antecederam a temporada, e o cãozinho é conhecido por compartilhar suas opiniões latindo para os jogadores através do vidro na City National Arena. Bark-Andre Furry começou a ganhar reconhecimento quando mais fãs começaram a participar de treinos em dezembro, e sua popularidade decolou depois que a repórter Aly Lozoff, do Golden Knights, compartilhou uma foto dele em um treino no Instagram em janeiro.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *