Goleiro ganha homenagem em vídeo e é aplaudido de pé no retorno a Vegas, agora como adversário

O goleiro Marc-Andre Fleury, de 37 anos, voltou à T-Mobile Arena, em Las Vegas, no sábado (8). Diferente das últimas quatro temporadas, quando defendeu o gol do Vegas Golden Knights, desta vez ele estava como adversário, no gol do Chicago Blackhawks. Mas isso não impediu que o ex-clube e seus torcedores recordassem com carinho o período de Fleury nas quatro primeiras temporadas da nova equipe na NHL, incluindo quando levou o Golden Knights à final da Stanley Cup em sua temporada inaugural em 2017-18 (o troféu ficou com o Washington Capitals). O goleiro foi homenageado com um vídeo emocional e foi aplaudido de pé pela torcida do time de Las Vegas.

Antes do jogo, Fleury fez questão de patinar até o ex-companheiro de equipe e parceiro, o goleiro Robin Lehner. A dupla teve uma longa conversa perto do centro de gelo.

Natural de Sorel, em Quebec, no Canadá, Marc-Andre Fleury foi a 1ª escolha geral do Drafr de 2003 da NHl pelo Pittsburgh Penguins, time que defendeu por 13 temporadas (entre 2003/2004 e 2016/2017), sendo três vezes campeão da Stanley Cup com os Pens (2008/2009, 2015/2016 e 2016/2017).

Foi para o Vegas Golden Knights para a temporada de estreia da nova equipe da NHL em 2017.Pelo time de Vegas ganhou o Vezina Trophy, prêmio dado ao melhor goleiro da liga, e o William M. Jennings Trophy, troféu dado ao goleiro que jogou um mínimo de 25 jogos pelo time com o menor número de gols sofridos na temporada regular, ambos pela temporada 2020/2021. Na última offseason (intervalo entre temporadas) foi negociado com o Chicago Blackhawks.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *