Horas após tragédia em Toronto, Maple Leafs “joga pela cidade”, vence e força jogo 7 contra Boston

A cidade de Toronto viveu uma tragédia no início da tarde desta segunda-feira (21). Dez pessoas morreram e 15 ficaram feridas quando foram atingidas por uma van branca, que entrou na calçada na esquina da Yonge Street com a Finch Avenue, a cerca de 16 quilômetros ao norte do Air Canada Centre. O suspeito fugiu do local, mas foi preso por um policial. Horas depois, naquele ginásio, o Toronto Maple Leafs teve uma decisão no gelo.

A equipe canadense recebeu o Boston Bruins no jogo 6 da série melhor de sete partidas da primeira rodada da Conferência Leste dos Playoffs da Stanley Cup. Toronto, que no sábado (21) obteve uma vitória heroica, por 4 a 3, no TD Garden, em Boston, que impediu a eliminação dos Leafs (a série ficou em 3-2 para Boston), seria eliminada em caso de derrota nesta segunda-feira.

Junto com os torcedores, os jogadores do Toronto Maple Leafs tiveram a tragédia, horas antes da partida, como um motivo a mais – e emocional – para vencer. Isso ficou claro antes de o puck (disco) deslizar no gelo, em uma entrevista dada pelo defensor Ron Hainsey, que deu as condolências aos familiares das vítimas.

“Em meu nome e dos meus companheiros de equipe, gostaríamos de estender nossas mais profundas tristezas e pensamentos a todas as vítimas, famílias das vítimas, homens e mulheres que estiveram na cena, os homens e mulheres corajosos que estiveram na cena, que fizeram muito para manter todos seguros – muito obrigado ”, disse Ron Hainsey, que emendou:.

“Mantenha seus entes queridos perto. Dê a eles um beijo extra hoje à noite. Eu sei que vou, porque você nunca mais sabe (quando vai vê-los)… Quanto a esta noite, vamos jogar o nosso coração por esta cidade.”

A torcida local em Toronto cantou o hino nacional canadense como um sinal de solidariedade e o Maple Leafs fez questão de ter um momento de silêncio antes do jogo (veja acima).

Com o disco em jogo, o Toronto Maple Leafs venceu, de virada, por 3 a 1 (veja abaixo), empatou a série em 3-3 e forçou a realização do jogo 7, que vai definir quem avança nos Playoffs, marcado para esta quarta-feira (25), no TD Garden, em Boston.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha (canadense) sugerida para a leitura: Nickelback – Never Gonna be Alone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *