Inspiração: fã do Edmonton Oilers, de 5 anos, que luta contra câncer cerebral, ganha seu próprio card

Ben Stelter foi presenteado com seu próprio cartão colecionável na quinta-feira (28) por sua participação no sucesso do Edmonton Oilers no mês passado. O garoto, de 5 anos, que tem glioblastoma, um tipo de câncer no cérebro, se tornou um amuleto da sorte e serviu de inspiração para os Oilers desde que foi apresentado à equipe, e se juntou a eles no gelo para os hinos nacionais antes de um jogo contra o San Jose Sharks, em 24 de março.

“Nós realmente pensamos que naquela noite seria apenas ele patinando e foi isso”, disse a mãe de Ben, Lea Stelter. “Nós não achávamos que ele iria dar um soquinho (cumprimento comum no hóquei) neles ou entrar no vestiário depois do jogo. Tudo além dele patinar foi extra e incrível”.

Edmonton havia vencido os oito jogos que fez em casa com Stelter e sua família presentes, e repetiu a dose na quinta-feira, quando bateu o San Jose Sharks, por 5 a 4, na prorrogação, no Rogers Place.

Stelter juntou-se aos Oilers no gelo antes da patinação matinal do dia do jogo e foi então presenteado com seu próprio cartão do Upper Deck, apresentando ele e o capitão do Edmonton, Connor McDavid.

“No momento em que vimos o que os Oilers estavam fazendo com Ben, sabíamos que tínhamos que torná-lo um cartão comercial”, disse Amanda Whitaker-Smith, coordenadora de marketing de hóquei do Upper Deck. “A história de Ben é incrível e ele merece ter um cartão. O cartão de Ben é um cartão de Inspiração Heroica, que fizemos com outras pessoas no passado”.

Stelter foi diagnosticado com um tumor cerebral há pouco mais de um ano e passou por quatro rodadas de quimioterapia e 30 sessões de radiação para removê-lo. O tumor retornou em dezembro e Stelter está passando por mais tratamentos de radiação.

“Isso foi surreal, os Oilers foram tão incríveis para ele”, disse o pai de Ben, Mike Stelter. “Eles têm sido uma organização de classe mundial pela forma como o trataram. Não esperávamos que tudo explodisse como aconteceu, mas eles ajudaram a fazer isso acontecer com ele ao longo de todo o caminho”.

O que era para ser uma visita única se transformou em presença regular nos jogos em casa dos Oilers. Stelter esteve novamente presente na quinta-feira contra o Sharks, mas perdeu o jogo final da temporada regular contra o Vancouver Canucks na sexta-feira, quando a família partiu em uma viagem à Disneylândia, na Califórnia.

“Foi uma experiência legal para ele e para nós tê-lo no gelo hoje (quinta-feira) e conversar com ele depois de um tempo, ele se divertiu muito”, disse Ryan Nugent-Hopkins, atacante do Oilers. “Ele tem sido uma verdadeira inspiração para nós. Você pode dizer, estamos nos reunindo em torno dele e o vemos nos aquecimentos e o vemos depois do jogo”.

Para os Oilers, ter Stelter e sua família por perto ajuda a colocar as coisas em perspectiva enquanto se preparam para os Playoffs da Stanley Cup. Os Oilers terminaram em segundo na Divisão do Pacífico e enfrentarão o Los Angeles Kings na rodada de abertura dos Playoffs.

“Acho que para a maioria dos caras lá, é uma pequena dose de realidade, perceber que há coisas maiores lá fora do que o hóquei”, disse Derek Ryan, atacante do Oilers. “Estamos tentando nos preparar para um Playoff aqui, mas no final do dia, há muitas coisas maiores que o hóquei, então isso traz isso para o vestiário, com certeza”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *