Jogadores do Tampa Bay repetem gesto de torcedores, assinam vidro de proteção e enviam para hospital

De alguma forma, os torcedores do Tampa Bay Lightning estiveram perto do time no jogo de exibição contra o Florida Panthers, na quarta-feira (29), na Scotiabank Arena, em Toronto, uma das duas cidades canadenses que vão sediar a fase qualificatória e os Playoffs da Stanley Cup, a partir deste sábado. Os atletas dos Bolts, como o time é conhecido, tiveram a iniciativa de assinar um vidro da Amalie Arena, casa da equipe, e enviar para um hospital em Tampa Bay, na Flórida, para proteger os profissionais de saúde, uma forma de reconhecer e agradecer aos trabalhadores pelos serviços prestados à comunidade.

Antes de o time partir para a bolha em Toronto, o Lightning convidou os fãs para assinar um painel de vidro com votos de felicidades à equipe como parte de sua campanha “Be The Distant Thunder”. O vidro viajou com a equipe e foi instalado na Scotiabank Arena. O apoio valeu, já que Tampa Bay venceu por 5 a 0.

“Nós os vimos (funcionários do clube)  colocando isso, é um toque legal e é muito legal que os fãs tiveram um tempo para escrever essas mensagens. É difícil lê-las quando você está jogando, mas agora sabemos que estão lá, e vamos lá ler”, disse Brayden Point, atacante do Lightning, que marcou dois gols na vitória por 5 a 0 do Tampa Bay sobre os Panthers. “É incrível ter esse apoio e (saber que) os fãs dedicaram esse tempo, e é isso que o torna (o painel) tão especial”.

O Lightning realizou dois eventos de assinatura para os detentores de ingressos da temporada irem na Amalie Arena, em Tampa, para assinar o vidro. Um agendamento foi necessário para que os torcedores pudessem manter o distanciamento físico, e as vagas para os dois eventos foram totalmente preenchidas em até 30 minutos após o anúncio de sua abertura.

“Eu sei que existem muitos fãs que desejam estar lá pessoalmente, mas para nós, ter esse vidro com todos esses nomes assinados, é meio simbólico como se os fãs fizessem parte dessa jornada conosco. Então, estamos animados ter esse vidro”, disse o atacante Alex Killorn.

Os jogadores do Tampa Bay  Lightning também assinaram um painel de vidro que foi instalado na sala de emergência da AdventHealth Tampa como parte de uma parede projetada para proteger os profissionais de saúde.

“Estou orgulhoso de que um equipamento que geralmente é usado para proteger a nós e nossos fãs em Amalie seja usado para proteger os trabalhadores da linha de frente do hospital”, disse o gerente geral de Tampa Bay, Julian BriseBois. “Eles fizeram muito nos últimos meses tentando curar e proteger nossa comunidade e ainda há muito trabalho para eles fazerem, então, estou feliz que um pequeno pedaço do que temos aqui em Amalie vá ser usado ​​para protegê-los e somos muito gratos pelo que eles fizeram e continuam a fazer pela nossa comunidade”.

Os Lightning consideraram suas assinaturas um pequeno gesto em comparação com os esforços para salvar vidas dos profissionais de saúde durante a pandemia do COVID-19.

“Essas pessoas colocam-se em risco todos os dias e, se isso pode fazê-las se sentirem mais seguras e irem trabalhar todos os dias, é incrível”, disse Victor Hedman, defensor do Lightning. “O que eles fazem todos os dias não pode ser colocado em palavras. É incrível”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *