Mulher mais velha a ir ao espaço participa de noite dedicada à NASA promovida pelo Dallas Stars

A história foi escrita no Dallas Stars na terça-feira (5). Os Stars sediaram a NASA Night no American Airlines Center e, como não podiam levar os fãs ao espaço, trouxeram o espaço para eles. Mary Wallace “Wally” Funk, uma piloto americana e astronauta comercial, e a mulher mais velha a viajar para o espaço, no ano passado, aos 82 anos, estava presente no evento. Ela ganhou uma camisa personalizada do Stars e cumprimentou a multidão com um sorriso de orelha a orelha.

Em 1961, Funk foi uma das 13 mulheres pilotos selecionadas para serem submetidas a testes para o Projeto Mercury: o primeiro programa de voo espacial humano da NASA. Apesar dos fortes resultados dos testes médicos e psicológicos, a jovem de 22 anos, juntamente com o resto das mulheres, não foi escolhida para ir ao espaço, apenas os homens foram. Sessenta anos depois, Funk foi finalmente escolhida para decolar.

Em 20 de julho de 2021, Funk se juntou ao fundador da Amazon, Jeff Bezos, em seu voo para a borda do espaço a bordo de um foguete e cápsula desenvolvido por sua empresa privada de voos espaciais Blue Origin. A bordo do voo também estavam o irmão de Bezos, Mark e Oliver Daemen, um holandês de 18 anos que se tornou a pessoa mais jovem a chegar ao espaço. E Funk, aos 82 anos, que se tornou a mulher mais velha a decolar.

Também esteve presente na NASA Night o Diretor de Voo da NASA, Paul Konyha, que realizou a queda do puck (disco) pré-jogo.

Foi uma noite de outro mundo para todos.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura (fazia muuuuito tempo!): Papa Roach – Gravity (feat. Maria Brink from In This Moment)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *