NJ Devils surpreende defensor com mensagens de fãs que ajudou ao falar abertamente sobre saúde mental

Durante o mês de janeiro, a NHL se concentrou em priorizar o diálogo sobre saúde mental. É uma conversa que Connor Carrick já teve muitas vezes. O defensor é um dos jogadores mais ativos da NHL no que diz respeito a falar sobre saúde mental e como lidar com ela e a importância de cuidar de si mesmo. Graças ao poder da mídia social, Carrick é capaz de espalhar sua mensagem em várias plataformas, do YouTube ao Instagram, e suas mensagens e vídeos ajudaram muitas pessoas até aqui. Na quinta-feira (28), enquanto as equipes da NHL destacavam a conscientização sobre saúde mental, o New Jersey Devils surpreendeu o defensor, de 26 anos, natural de Chicago, com algumas mensagens de vídeo de fãs que ele ajudou durante seus momentos difíceis.

“Estou torcendo pelo poder do indivíduo. E estou torcendo pela capacidade das pessoas de agirem em seu próprio interesse”, disse Carrick após ver as mensagens. “Eu sou um atleta profissional. Geralmente, na minha vida tive um alto grau de sucesso… E ainda tenho atitudes ruins. Há dias em que meu esforço, ninguém de fora sabe, mas eu sei que não fiz o meu melhor. Precisamos de modelos (referências) e líderes. Sou muito orientado por modelos e meu objetivo é, em todos os sentidos, ser um deles”.

O tema *saúde mental* resume bem o que é o projeto HOCKEY4LIFE, desde quando era uma série dentro de um noticiário de hóquei no gelo (NHL) em um site de esportes americanos, até passar por uma metamorfose, criar asas e tornar-se um site próprio. A ideia sempre foi contar histórias com o objetivo de motivar alguém que esteja passando por alguma dificuldade, e ressaltar que tudo é passageiro (“Don’t give up, it takes a while…”, Sixx A.M. – Accidents Can Happen). Hoje, com quase três anos de site, fico feliz de saber que de alguma forma já atingimos algumaS pessoaS, e não apenas uma, como pensei que ficaria feliz se atingisse.

Connor Carrick também deixou uma mensagem em suas redes sociais com o vídeo do NJ Devils.

E, é importante notar, como fez Carrick, que o suporte não é uma via de mão única. Carrick é igualmente inspirado por aqueles que ele inspirou.

“Estou honrado por essas pessoas, tenho certeza que vivem vidas muito ocupadas e decidiram tirar um momento para me agradecer”, disse ele. “Elas são pessoas reais do outro lado da tela. E isso ajuda muito na minha força de vontade para continuar”.

Em outros lugares da NHL, as equipes encheram seus feeds de mídia social com mensagens de incentivo para o #BellLetsTalk Day, uma campanha para aumentar a conscientização e combater o estigma em torno das doenças mentais. A empresa canadense de telecomunicações doa 5 centavos para cada texto, tweet ou vídeo no Tik Tok usando a hashtag #BellLetsTalk.

O Arizona Coyotes compartilhou uma apresentação com seu ex-capitão Shane Doan.

O Vancouver Canucks mostrou seu apoio ao exibir um vídeo com grande parte de sua equipe.

Houve também um vídeo estrelado pelo cantor e grande fã dos Canucks, Michael Buble, apoiando a iniciativa.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Sixx: A.M. – Relief

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *