New York Rangers apresenta cão filhote que será treinado para ajudar criança com autismo

A temporada 2018/19 da NHL só começa em outubro, mas o New York Rangers anunciou o seu principal reforço até aqui. E ele não é para o gelo, mas sim para a comunidade. O clube apresentou na terça-feira (7) um labrador amarelo chamado Ranger, que será treinado para se tornar um cão de serviço para ajudar uma criança com autismo.

RELACIONADA
Goleiro do Vancouver usa máscara desenhada por criança autista; objeto será leiloado por caridade

A ação é resultado de uma parceria com a BluePath, uma organização sem fins lucrativos que fornece cães de serviço para autistas. Os animais oferecem oportunidades de companheirismo, segurança e independência para os autistas.

“Estamos muito entusiasmados com a parceria com o New York Rangers para aumentar a compreensão e conscientização para o autismo e da importância dos cães de serviço no mundo”, disse a vice-presidente de marketing e desenvolvimento da BluePath, Michelle Brier.

Ranger foi revelado na terça-feira em um vídeo (veja abaixo) ao lado de Adam Graves, a antiga lenda do New York Rangers, que, aliás, é o jogador favorito do cão de sete meses de idade. A publicação explica bem o objetivo da ação.

O site oficial do filhote descreve o Madison Square Garden, o famoso ginásio em Nova York que abriga os jogos do time, como seu lugar favorito para se sentar e ficar, e que o manuseio do puck (disco) é sua principal habilidade. Ranger também tem contas no Instagram e Twitter, onde é possível acompanhar fotos, vídeos e outras informações sobre o cão.

O labrador foi escolhido de uma ninhada de cinco cachorros que nasceram em 31 de janeiro, principalmente porque ele tinha um colarinho azul. Ranger aprenderá habilidades ao longo do ano necessárias para se tornar um cão de serviço para uma família necessitada.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *