Pittsburgh Penguins assina “contrato de um dia” com seis jovens fãs da equipe

O gerente geral Jim Rutherford é conhecido pelas negociações com grandes jogadores para o Pittsburgh Penguins. Na sexta-feira (14), ele apresentou seis reforços que causaram impacto. Rutherford manteve uma tradição anual do clube e assinou contrato de um dia com seis crianças da Make-A-Wish Foundation, a maior organização de concessão de desejos do mundo, realizando sonhos e desejos para quase 450.000 crianças com doenças graves desde 1980.

“Este é um dia que os Penguins realmente esperam. Estamos realmente felizes por ter todos eles aqui. Tem sido um pouco difícil para mim, tentando extrapolar o limite (permitido de salários para jogadores) e encaixar vocês em nossa equipe. Mas tarde da noite passada, junto com nosso analista, fomos capazes de fazer isso.”, disse Rutherford.

Os Penguins receberam Morgan Thrush, Jessica Goddard, Michael Sexton, Hughes Fleming, Brayden Veenis e Allison Urciuoli no UPMC Lemieux Sports Complex, onde cada um recebeu uma camisa personalizada assinada pelos Penguins. Eles tomaram café da manhã nos vestiários e assistiram aos treinos com suas famílias antes de patinar com vários jogadores.

“É ótimo ser um Penguin”, disse Michael.

Os Penguins deixaram seis espaços para os novos jogadores nos vestiários. Enquanto se preparava para entrar no gelo, Jessica Goddard não conseguia colocar os patins que foram destinados a ela. Então, o defensor Kris Letang foi até a garota e a emprestou um par que servisse.

“É ótimo conhecê-los e suas famílias. É ótimo conhecer todos. Acho que é uma situção legal para eles também”, disse o capitão dos Penguins, Sidney Crosby.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fleming teve a chance de ajudar o atacante Patric Hornqvist a amarrar seus patins.

“Foi meio estranho. Tipo, eu nunca fiz isso. Então eu pensei que ele estava brincando no começo. Eu fiquei tipo ‘Você tem certeza?’ Então, eu aprendi. Muito fácil”, disse Fleming.

O treinador Mike Sullivan os considera verdadeiros heróis.

“Acho que é uma das grandes coisas que nossa equipe faz. Ter a oportunidade de lhes proporcionar um dia de felicidade e inspiração, acho que é o mínimo que podemos fazer. Acho que quem sai ganhando somos nós, porque eles nos inspiram”, disse Sullivan.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *