Sem jogos por causa do Coronavírus, ginásios da NHL doam toneladas de alimentos para abrigos e instituições

Com a pausa na temporada da NHL – e de outras ligas esportivas – por causa da pandemia do Coronavírus, as equipes e os ginásios em que mandam seus jogos encontraram um meio de transformar as más notícias da semana em boas ações. O Staples Center, casa do Los Angeles Kings (além de Lakers e Clippers, da NBA), doou mais de três toneladas de alimentos que seriam desperdiçados para abrigos de moradores de rua. Vancouver Canucks, Pittsburgh Penguins, Carolina Hurricanes e Minnesota Wild foram algumas equipes que também doaram comidas para instituições.

O Staples Center havia estocado comida para um fim de semana de grandes eventos esportivos, mas depois que a temporada da NBA foi suspensa devido à pandemia de Coronavírus na quarta-feira (11) e a NHL anunciou que interromperia sua temporada regular na quinta-feira (12), o ginásio não tinha outros eventos programados.

>> Goleiro do Florida doará US$ 100 mil para ajudar funcionários afetados pela pausa na NHL por conta do Coronavírus

“Estávamos nos preparando para um fim de semana de cerca de uma dúzia de jogos, e tivemos o jogo dos Kings contra o (Ottawa) Senators aqui quarta-feira, e a participação foi menor do que o habitual”, disse Payman Khania, vice-presidente de hospitalidade e estratégia de varejo do Staples Center. “Estávamos entrando na preparação e produção para o fim de semana, e os negócios pararam com a suspensão”.

A arena geralmente doa alimentos excedentes para a Los Angeles Midnight Mission, que de acordo com seu site oferece uma ponte para a auto-suficiência de pessoas que enfrentam falta de moradia por meio de serviços de recuperação. A comida doada representou 15.000 refeições, mas quando Khania os chamou para organizar a entrega, a Midnight Mission disse que não poderia lidar com a doação e sugeriu a Los Angeles Men’s Mission e a Los Angeles Mission, que doam 2.000 e 1.500 refeições por dia, respectivamente.

“Nós revertemos e montamos isso”, disse Khania. “Nós enchemos caminhões e passamos a manhã organizando, carregamos e levamos para os locais”.

Os moradores do abrigo receberam alguns dos melhores alimentos da arena, incluindo carnes, peixes, saladas, itens veganos e sanduíches preparados para alimentar hóspedes com assento premium e proprietários de camarotes. Os abrigos estão transformando os alimentos em refeições pré-embaladas e ficaram extasiados com o recebimento da comida.

>> Jogadores da NHL doam itens para sorteio de organização que ajuda pessoas afetadas pelo Covid-19

“É claro que estamos muito agradecidos pela doação que recebemos”, disse Robert Medina, coordenador de comunicações da Los Angeles Midnight Mission.

Khania disse que quase nenhum dos alimentos foi desperdiçado, e a doação deu esperança durante um período repleto de incertezas.

“O senso foi extremamente positivo”, disse Khania. “Entre o surto de Covid-19 e estar em Los Angeles – está frio e chove, com o qual não estamos acostumados – parecia que criamos uma sensação de conforto”.

Na segunda-feira (16), o Vancouver Canucks seguiu o exemplo, enviando mais de 900 kg de alimentos para lugares que os levarão a pessoas carentes, como o Exército da Salvação, o Grande Banco de Alimentos de Vancouver, entre outros.

“Com forte apoio da família Aquilini e de nossos parceiros do Toptable Group, sabemos que essa doação ajudará alguns dos grupos mais vulneráveis ​​da nossa comunidade”, disse o diretor de operações do Vancouver Canucks, Trent Carroll, em comunicado.

O Pittsburgh Penguins postou no Instagram que negociou com o fornecedor Aramark para enviar seus alimentos não utilizados para o 412 Food Rescue.

O Carolina Hurricanes e o Minnesota Wild anunciaram que doariam alimentos não utilizados para instituições de caridade locais na terça-feira (17). Carolina enviou uma “grande doação” (como informou) à Inter-Faith Food Shuttle, uma organização sem fins lucrativos com sede em Raleigh, na Carolina do Norte, que fornece comida para as famílias afetadas pela pandemia.

O Minnesota Wild enviou mais de uma tonelada de comida do XCel Energy Center para a Catholic Charities, Dorothy Day Place e Ronald McDonald House Charities.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *