Sidney Crosby, dos Penguins, repõe equipamentos de hóquei que garoto perdeu após casa pegar fogo

Um pequeno torcedor do Pittsburgh Penguins teve uma surpresa da estrela do time, o atacante canadense Sidney Crosby. E visto que, geralmente, durante os Playoffs da Stanley Cup, os treinos dos Pens no UPMC Lemieux Sports Complex são fechados para torcedores, foi mesmo uma grande surpresa. Na sexta-feira (4), o clube recebeu a família Tauch, formada por pai, mãe e quatro filhos, de Upper St. Clair, na Pensilvânia, que teve a casa destruída após um incêndio no domingo (30 de abril).

O incêndio começou por volta das 3h30 da manhã de domingo e se alastrou por toda a casa, de acordo com os relatórios. A parte de dentro foi bastante danificada, e o dano no lado de fora da residência foi mínimo. Bennett, seus pais e seus três irmãos escaparam ilesos. Sidney Crosby presenteou o jovem Bennett Tauch, de sete anos, com um equipamento de hóquei no gelo, após o treino (veja no vídeo abaixo a reportagem da PensTV).

“Ele (Bennett) sofreu um acidente e perdeu seu equipamento. Então acabei de dar a ele um novo equipamento hoje e ele parecia muito feliz. Ele perdeu muito. Ele estava muito chateado por perder seu equipamento, então eu acho que ele está feliz em tê-lo de volta”, disse Crosby à PensTV.

“É impressionante. Agradecemos tudo. Ver o sorriso em seu rosto é incrível. É algo que nunca esqueceremos.”, comentou o emocionado Mike, pai do garoto.

Além de Crosby, Bennett encontrou os atacantes Evgeni Malkin e Patric Hornqvis, além do defensor Kris Letang. O garoto ganhou uma camisa do Pittsburgh Penguins das mãos de Crosby, além de stick (taco) e uma bolsa do clube, repleta de materiais.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *