Tampa Bay Lightning apresenta Bolt, labrador que será treinado para auxiliar pessoas com necessidade

O Tampa Bay Lightning tem um novo reforço. Não estamos falando do defensor Kevin Shattenkirk, anunciado na segunda-feira (5), mas sim de Bolt, um filhote de Labrador amarelo. Bolt, que servirá como um embaixador da equipe enquanto se torna grande e forte, estará com o Lightning por um ano antes de se tornar um cão de serviço, treinado para acompanhar e executar tarefas em benefício de pessoa com deficiência, como um autista, por exemplo, aumentando sua independência.

Bolt nasceu em 31 de março de 2019 e passou a primeira parte de sua vida com a Southeastern Guide Dogs, uma organização sem fins lucrativos de alcance nacional nos Estados Unidos, que treina cães de alto pedigree para cegos e veteranos, oferecendo cães de primeira classe e serviços vitalícios sem custo, sem fundos governamentais.

Quando Bolt terminar seu tempo de crescimento em Tampa Bay, ele retornará para continuar sua educação para se tornar um cão de serviço. Os filhotes do Southeastern Guide Dog se tornam uma grande ajuda para pessoas com deficiências visuais, veteranos com deficiências e crianças com problemas como perda de visão ou perda de um dos pais nas forças armadas. Bolt já está nas redes sociais, no Instagram e no Twitter.

Bolt é o mais novo filhote da NHL, juntando-se a Finn, do San Jose Sharks, que se juntou à equipe neste verão. No ano passado, o St. Louis Blues, o Montreal Canadiens, o New York Rangers, o Ottawa Senators e o New York Islanders treinaram os futuros cães de serviço. O Barclay, dos Blues, ganhou o prêmio de Melhor Cão de Equipe do NHL Fan Choice Awards.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *