Washington Capitals leva alegria a pacientes pediátricos em visita anual a hospital

O Washington Capitals espalhou alegria na visita anual a pacientes pediátricos no Hospital MedStar Georgetown University na quarta-feira (18). Usando chapéus de elfo e chifres de rena, os jogadores se dividiram em grupos, passando metade do tempo com pacientes, e a outra metade participando de atividades interativas de arte de férias e de uma sessão de fotos da Flashes of Hope, uma organização sem fins lucrativos que arrecada dinheiro para o combate ao câncer pediátrico e usa a fotografia para ajudar crianças com câncer e outras doenças com risco de vida a mudarem a maneira como se vêem.

“Tentamos transmitir a eles (pacientes) nossas emoções, nossa felicidade e esperamos mudar suas vidas. É por isso que fazemos isso. Agradecemos o apoio deles e tentamos apoiá-los”, disse o capitão dos Capitals, Alex Ovechkin.

Depois de ajudarem a colocar enfeites de Natal em uma casa de papelão, os atacantes Jakub Vrana, Lars Eller e Brendan Leipsic posaram para fotos com algumas das crianças e suas famílias em um estúdio improvisado do Flashes of Hope. Enquanto isso, Ovechkin, o atacante Nicklas Backstrom e o defensor Jonas Siegenthaler sentaram-se à mesa com outras crianças e mostraram suas habilidades de desenho.

“As crianças estão realmente acostumadas a vir aqui e serem criativas, então elas simplesmente vão até a sala do médico, entram e fazem arte. Não consigo esquecer de ver os jogadores desenhando coisas de Star Wars e tudo o mais com as crianças. É realmente ótimo. As crianças realmente gostam disso”, disse Tracy Councill, diretora do programa de terapia artística de Tracy’s Kids.

Peter Kress, um ex-paciente de 13 anos que iniciou tratamento no Hospital MedStar Georgetown University aos 5 anos, impressionou Ovechkin com seu desenho do capitão do Washington Capitals, completo, com os chifres de rena que usava.

“Foi tão incrível”, disse Kress ao conhecer Ovechkin e fazê-lo autografar sua camisa dos Capitals.

Embora Clark Durand, de 7 meses, que foi submetido a um transplante de fígado há um mês, não vá se lembrar de ter tirado uma foto com Vrana quando for mais velho, seu pai, Bart Durand, planeja mostrar as fotos e dizer a ele um dia tudo sobre as a visita dos jogadores dos Capitals.

“Isso é ótimo. Somos grandes fãs, por isso assistimos a todos os jogos. Vê-los pessoalmente é bastante surreal”, disse Bart Durand.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *