Arizona Coyotes ajuda escola a manter tradição de 13 anos e financia bicicletas para crianças carentes

Por 13 anos, os alunos da segunda série da Village Meadows Elementary School ganharam bicicletas para as férias de fim de ano. Mas a tradição de longa data estava em perigo este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus. Até a Arizona Coyotes Foundation entrar em ação. A fundação ajudou a financiar 43 bicicletas novas para a turma do segundo ano. Os alunos receberam as bicicletas na sexta-feira (18), antes do término das aulas para as férias.

Village Meadows, uma escola localizada em Phoenix, conta com empresas locais para financiar as bicicletas há mais de uma década. Este ano, muitas pequenas empresas enfrentam adversidades financeiras devido à pandemia do COVID-19. Os Coyotes abraçaram a oportunidade de ajudar.

VEJA AÇÕES RECENTES DO ARIZONA COYOTES
+ Arizona presenteia garoto que passou por cirurgias com quadra de hóquei em casa
+ Coyotes usa robôs e “leva” crianças de hospital para visita virtual a treino
+ Fundo em memória de torcedora vai beneficiar hóquei para meninas do Coyotes

“Acho que é para isso que estamos aqui”, disse Brittani Willett, Diretora Executiva da Arizona Coyotes Foundation. “Queremos ser um recurso para a nossa comunidade. Quando as coisas acontecem e eles precisam de alguém para dar um passo à frente, queremos estar lá para ajudar. Portanto, ficamos felizes que eles pensaram em nós como uma organização que poderia fazer isso”.

Curtis Finch, Superintendente do Distrito Escolar Unificado de Deer Valley, um orgulhoso fã dos Coyotes, contatou a equipe após um recente evento de networking da WESTMARC (Western Maricopa Coalition) com o presidente e CEO Xavier Gutierrez e outros líderes cívicos em West Valley.

“Eu disse a eles nossa situação”, contou o Dr. Finch. “Que estamos um pouco sem dinheiro para comprar as bicicletas. Os Coyotes se adiantaram e disseram: ‘Vamos fechar a conta.’ Eu disse que adoraria trazer o Howler (mascote da equipe) aqui; eles disseram que o trariam. Então, funcionou para as crianças e funcionou para o nosso distrito escolar. Sou um grande fã dos Coyotes. Coloquei minha camisa e estamos entusiasmados com o apoio dos Coyotes ao Distrito Escolar Unificado de Deer Valley”.

Village Meadows é uma das 39 escolas do Distrito de Deer Valley.

“Este campus aqui em particular, eles não têm tanto quanto seus vizinhos”, disse o Dr. Finch. “Portanto, esta é uma boa oportunidade para a comunidade apoiá-los e deixá-los saber que nos preocupamos com eles. Nós nos preocupamos com eles trabalhando duro na escola e queremos recompensá-los. Então, esse é todo o pretexto; como podemos dar de volta para essas crianças, mantê-los animados com a educação, mantê-los animados sobre a continuação da escola? Como sabemos, a educação é a chave da vida. Portanto, esta é apenas mais uma bênção que podemos dar às crianças um pouco antes das férias”.

Melissa Weinman, diretora da Village Meadows, sabe que muitas famílias e empresas estão enfrentando dificuldades neste período de festas devido à pandemia, mas disse que seu chefe está determinado a continuar com a tradição.

“O Dr. Finch disse: ‘Vamos encontrar uma maneira, vamos fazer isso acontecer'”, disse Weinman. “E os Coyotes se adiantaram e fizeram acontecer. Isso trouxe de volta um pouco de normalidade a este mundo louco que meus alunos estão enfrentando agora. Isso me trouxe felicidade. Para muitos de nossos alunos aqui, este pode ser seu único presente de Natal. Então, sabendo que os Coyotes passaram por nós, e podemos continuar essa tradição com nossos alunos da segunda série, isso trouxe um pouco de paz e felicidade reais para meus garotos”.

Cada aluno recebeu um boné de Howler e uma sacola de guloseimas do Arizona Coyotes, mas pouco sabiam que bicicletas novas estavam esperando atrás de um muro improvisado erguido no refeitório.

“Eu queria que fosse uma surpresa”, disse Weinman. “Eu não queria que eles entrassem e vissem as bicicletas. Eu queria que eles tivessem aquele momento de surpresa, e acho que o Howler nos ajudou a conseguir isso. Nós os distraímos com a sacola de guloseimas e os bonés que estavam usando , e eu realmente acho que isso é tudo que eles pensaram que iriam conseguir”.

Howler atravessou o “muro” e as crianças viram as bicicletas.

“Então, tê-lo atravessando”, disse Weinman. “Foi como a cereja do bolo”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *