- Do banco, defensor do Vegas Golden Knights vê filhos gêmeos jogarem hóquei durante o intervalo de jogo
- Vancouver Canucks faz referências a Taylor Swift enquanto a ‘Eras Tour’ terminava na cidade canadense
- NY Islanders presta momento de condolência a jovem jogador que morreu durante jogo beneficente
- Lembrança e caridade: goleiro do Calgary Flames leva imagem de jogador morto em trágico acidente
Arizona Coyotes faz campanha de doação de sangue e beneficia mais de 1.000 pacientes
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 2 de junho de 2020
Aproximadamente 500 pessoas doaram sangue durante a campanha realizada pelo Arizona Coyotes na Gila River Arena, na quarta-feira (27 de maio) e quinta-feira (28) da semana passada. A campanha foi realizada para ajudar a Vitalant, uma organização sem fins lucrativos fundada em Phoenix em 1943 que coleta sangue de doadores voluntários para atender hospitais em necessidade. O estoque de sangue está criticamente baixo, já que a Vitalant foi forçada a cancelar mais de 17.000 doações rogramadas nos últimos dois meses devido ao fechamento de escolas e negócios durante a pandemia do COVID-19. Os Coyotes e a Gila River Arena se uniram para ajudar.
CLIQUE AQUI PARA LER TEXTOS RELACIONADOS AO CORONAVÍRUS
“Em nome de Vitalant e dos pacientes que atendemos, nossos sinceros agradecimentos às centenas de doadores de sangue que participaram da campanha de sangue do Arizona Coyotes na Gila River Arena”, disse Sue Thew, porta-voz da Vitalant em entrevista ao site do clube.
As contribuições dos doadores forneceram quase um dia de sangue necessário para os 62 hospitais da região atendidos pela Vitalant. Cada unidade de sangue pode beneficiar de dois a três pacientes; mais de 1.000 pacientes serão beneficiados, disse Thew.
“Estamos muito agradecidos. Os Coyotes estão realmente fazendo a diferença para os pacientes de hospitais no Arizona. Já é ruim o suficiente que as pessoas estejam lidando com uma pandemia de COVID-19 neste momento, mas graças a movimentos como este, talvez elas também não precisem se preocupar com a escassez de sangue”, comentou Thew.
Brittani Willett, diretora executiva da Arizona Coyotes Foundation, usou a plataforma da organização para incentivar doações.
“Esta é uma daquelas maneiras pelas quais sentimos que somos capazes de ajudar nossa comunidade e retribuir”, disse Willett. “Como uma organização, definitivamente na vanguarda do que estamos fazendo, estamos sempre tentando retribuir. Portanto, essa foi uma boa parceria e uma causa para que possamos fazer isso.”
“Este é um momento crucial para o estoque de sangue e, com o nosso estado iniciando as cirurgias eletivas, ele está muito baixo. Então, estamos procurando reabastecer (o estoque) enquanto nos dirigimos para o verão”.
O presidente e gerente geral do Arizona Coyotes, John Chayka, juntamente com o treinador Rick Tocchet e os jogadores Brad Richardson e Jason Demers, deram início à campanha de doação de dois dias na manhã de quarta-feira.
“Esta é uma causa importante, doar sangue pode salvar uma vida. Com tudo o que está acontecendo na comunidade neste momento, estamos dispostos a fazer qualquer coisa para ajudar. Há muito foco no COVID-19, como deveria haver, mas há certas coisas que você pode fazer para ajudar, e é por isso que estamos aqui”, disse Chayka.
Tocchet, que elogiou os profissionais da linha de frente nos últimos dois meses, sentiu-se obrigado a contribuir.
“É apenas uma pequena parte o que estou fazendo”, disse Tocchet. “Doar sangue – espero que possa salvar a vida de alguém no futuro. Quando a organização nos pediu para fazê-lo, era obviamente certo. As enfermeiras e todas as pessoas que trabalham nessa unidade fazem um ótimo trabalho. Correu muito bem, e os caras estavam empolgados para fazer isso”.
Richardson ecoou Tocchet, dizendo que dar sangue era fácil.
“Eu sei que muitas pessoas precisam disso agora”, disse Richardson. “É um momento difícil, incerto, e acho que é apenas um pequeno gesto para ajudar. Ocupa 30 minutos do seu dia. Portanto, não é um grande problema para nós”.
“A comunidade faz muito para nos apoiar, então, qualquer coisa que possamos fazer para retribuir é uma decisão fácil para nós”, comentou Jason Demers.
“Não há nada melhor do que dar o exemplo”, disse Thew. “O gerente geral, o treinador e os jogadores mostraram que doar sangue é uma coisa importante a fazer. As pessoas admiram seus heróis do esporte, e é maravilhoso vê-los alcançando a comunidade e realmente fazendo a diferença.”
“Obrigado por doar tanto em um momento em que o estoque de sangue está criticamente baixo devido ao impacto do COVID-19. Você marcou o gol da vitória para os pacientes e suas famílias”, finalizou Sue Thew.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Do banco, defensor do Vegas Golden Knights vê filhos gêmeos jogarem hóquei durante o intervalo de jogo 10 de dezembro de 2024
- Vancouver Canucks faz referências a Taylor Swift enquanto a ‘Eras Tour’ terminava na cidade canadense 9 de dezembro de 2024
- NY Islanders presta momento de condolência a jovem jogador que morreu durante jogo beneficente 6 de dezembro de 2024