Atacante do Florida Panthers aponta para o céu e dedica gol para filha de amigo, que morreu de câncer

Brad Marchand marcou muitos gols importantes em sua carreira, mas o gol que marcou no sábado (1º) foi o mais significativo. O atacante do Florida Panthers apontou para o céu em homenagem à filha de 10 anos de seu amigo, que faleceu recentemente, após marcar um gol no segundo período contra o Dallas Stars na Amerant Bank Arena.

No início da semana, Marchand tirou uma licença do Panthers para comparecer ao funeral da filha de seu antigo treinador, J.P. MacCallum, Selah, que morreu de câncer.

Na quarta-feira (29/10), Marchand viajou para Halifax, Nova Scotia, onde atuou como treinador voluntário no banco de reservas do March & Mill Company Hunters, da Liga de Hóquei Sub-18 de Nova Scotia. MacCallum é o treinador principal do Hunters.

Após a vitória do Panthers por 4 a 3 sobre o Stars, o atacante conversou com a repórter Katie Engleson sobre seu gesto após o gol.

“Os deuses do hóquei sempre nos ajudam. Foi uma semana muito difícil e esse gol foi especial para a Selah”, disse Marchand na entrevista pós-jogo.

“Ela viveu a vida intensamente. Depois dessa semana, tenho uma nova perspectiva sobre a vida e o que tudo isso significa, o quão preciosa ela é e o quão precioso é o tempo. É para todos os dias. Não é apenas um jogo, não é apenas um esporte, é como vivemos todos os dias, e ela viveu a vida intensamente. Vamos honrar a memória dela, é isso que vamos fazer.”

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *