Capitão do Pittsburgh Penguins atinge 1700 pontos na NHL e pais, presentes ao ginásio, comemoram feito

Sidney Crosby fez história na segunda-feira (27/10) ao alcançar seu 1700º ponto na carreira na NHL, e sua família fez questão de não perder o momento. O capitão do Pittsburgh Penguins se tornou o nono jogador na história a atingir esta marca, com uma assistência para o gol de Bryan Rust no início do terceiro período do jogo contra o St. Louis Blues na PPG Paints Arena, em Pittsburgh. Foi sua segunda assistência da noite.

Naturalmente, Crosby recebeu uma ovação estrondosa dos torcedores presentes, incluindo seu pai, Troy, e sua mãe, Trina. A família Crosby estava claramente aproveitando o momento.

O canadense tricampeão da Stanley Cup se juntou a Wayne Gretzky (2.857 pontos), Jaromir Jagr (1.921), Mark Messier (1.887), Gordie Howe (1.850), Ron Francis (1.798), Marcel Dionne (1.771), Steve Yzerman (1.755) e Mario Lemieux (1.723) como os únicos jogadores na história da NHL a alcançar a marca de 1.700 pontos. Jagr foi o último a chegar lá, em 10 de novembro de 2013.

Como se as duas assistências de Crosby não fossem suficientes, ele marcou um gol no final do terceiro período para ajudar os Penguins a consolidarem a vitória por 6 a 3 sobre os Blues.

Com isso, ele chegou a 1.701 pontos. Mais uma conquista para a já brilhante carreira de Crosby.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *