Comentarista compartilha mensagem emocionante para encorajar pessoas que lutam contra o câncer

Mensagem de luta

Enquanto a NHL continua a promover o mês de tuta contra o câncer (Hockey Fights Cancer) em novembro, Eddie Olczyk compartilhou uma mensagem especial na transmissão de terça-feira (4) do “NHL on TNT”. O comentarista e ex-jogador da NHL – que foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio 3 em 2017 – participou do programa pré-jogo antes da rodada dupla da TNT para compartilhar conselhos para aqueles que podem estar lutando contra a doença.

“Gostaria de falar com as pessoas que estão nessa batalha”, disse Olczyk em um momento emocionante. “Porque quando eu estava nessa batalha, me sentia sozinho. Houve dias em que eu estava pronto para desistir, e eu nunca desisti de nada na minha vida. Mas eu me sentia um fardo. Sentia que havia decepcionado as pessoas por ter contraído câncer. “O que eu quero que todos saibam é que vocês não estão sozinhos”, continuou ele. “Vocês têm pessoas ao seu redor que querem ajudar, que querem amar vocês.”

Olczyk, transmitindo da Ball Arena, em Denver, começou sua participação na transmissão lendo os nomes de 18 amigos que estão atualmente lutando contra a doença. Ele disse que não tinha nenhum cartão do Hockey Fights Cancer com ele, então anotou os nomes em um bloco de notas amarelo.

Contendo as lágrimas, ele então compartilhou alguns momentos pessoais de sua própria batalha.

“Um dos meus maiores problemas era que eu não queria deixar ninguém entrar”, disse Olczyk. “Eu queria lidar com isso sozinho. … A única coisa que eu tive que aprender, e aprendi da maneira mais difícil, foi que você precisa deixar as pessoas mais importantes da sua vida te ajudarem. Deixe-as te amar. Deixe-as te ajudar a superar esse desafio difícil.”

RELEMBRE: Ex-atacante ganha homenagem do Chicago em noite de Hockey Fights Cancer

De volta ao estúdio da TNT, Liam McHugh e o resto dos comentaristas expressaram seu apoio a Olczyk.

“Todos os anos sua mensagem é tão forte e incrível”, disse McHugh. “Este ano não é diferente. Pessoalmente, eu te amo. Estou muito feliz por você estar aqui. Estou muito feliz por você continuar conscientizando e transmitindo essa mensagem.”

Ele continuou: “Só espero que as pessoas saibam o que você disse, que é… você nunca, jamais está sozinho. Nunca”. O filho de Olczyk, Nick, manifestou seu apoio ao pai nas redes sociais.

“O homem mais forte que eu já conheci”, escreveu Nick. “Tenho orgulho do meu pai por um milhão de motivos, mas sua disposição em contar sua história mais difícil e corajosa para ajudar os outros está no topo da lista. Amo você, pai”.

Após o diagnóstico de Olczyk em 2017, ele passou por uma cirurgia e tratamento de quimioterapia. Foi declarado livre do câncer em 2018.

Olczyk jogou 1.031 partidas ao longo de seus 16 anos na NHL, conquistando a Stanley Cup com o New York Rangers em 1994. Após se aposentar do hóquei em 2000, Olczyk atuou como treinador por um tempo antes de iniciar sua carreira como comentarista esportivo.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *