- Garoto que conheceu novato do San Jose Sharks celebra hat-trick do jogador: ‘É o meu amigo!’
- Fofura! Filho de três anos de atacante do Nashville Predators rouba a cena com treino ao lado do pai
- Luto! Pittsburgh Penguins homenageia ex-gerente geral da campanha do título da Stanley Cup de 2009
- Parceiros de transmissão do NY Rangers por 20 anos fazem último ato antes de aposentadoria de narrador
De volta ao Tanque! Ídolo do San Jose Sharks se emociona com recepção dos torcedores em retorno ao time
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 16 de outubro de 2019
Se enganou quem pensou que eu ia começar o texto com o clichê “o bom filho à casa torna”. Não! Mas o experiente atacante Patrick Marleau, de 40 anos, foi bastante festejado em seu primeiro jogo em casa, no SAP Center, o Shark Tank, em San Jose, na Califórnia, desde que retornou ao San Jose Sharks. Foi no domingo (13), na vitória de 3 a 1 sobre o Calgary Flames. O jogador, líder da franquia em jogos disputados, gols marcados e pontos (gols + assistências), se emocionou com a saudação dos fãs, felizes em ter de volta o atacante, que atuou 19 temporadas da NHL pelos Sharks antes de se transferir para o Toronto Maple Leafs, em 2017.
Marleau passou suas primeiras 19 temporadas na NHL com o Sharks antes de assinar com o Toronto Maple Leafs em 2 de julho de 2017. Ele foi trocado com o Carolina Hurricanes em 22 de junho deste ano, mas foi colocado no mercado cinco dias depois, preparando o terreno para um retorno a San Jose.
Marleau foi o último jogador a patinar no gelo quando a equipe entrou no rink (quadra de gelo), e a multidão exibiu inúmeros cartazes dando as boas-vindas a um dos maiores jogadores da história da franquia.
“Nós ganhamos peso, cabelos grisalhos, mas, sim, é bom tê-lo de volta”, disse Joe Thornton, atacante do Sharks, primeira escolha do Draft de 1997 da NHL (pelo Boston Bruins); Marleau foi o segundo a ser escolhido, pelo San Jose Sharks.
Patrick Marleau é o líder de todos os tempos dos Sharks em gols (510), pontos (1085) e jogos disputados (1495) – considerando apenas os jogos de temporada regular, não em pós-temporadas (Playoffs) -, e havia atuado nos 82 jogos possíveis em cada uma das duas últimas temporadas pelo Toronto Maple Leafs.
O camisa 12 compartilhou seu agradecimento pela recepção usando a conta de sua esposa no Twitter.
Hi, Patrick here. I wanted to take a moment and say Thank You. Thank you to the @SanJoseSharks for the incredible welcome home, and to the fans for welcoming me back. I can’t put into words what it means to me, what you all mean to me. There is no where else I want to be 🦈 -PM
— Christina Marleau (@c_marleau) October 14, 2019
“Olá, Patrick aqui. Eu queria ter um momento e dizer obrigado. Obrigado ao @SanJoseSharks pela incrível boas-vindas e aos fãs por me receberem de volta. Não consigo expressar em palavras o que isso significa para mim, o que todos vocês significam para mim. Não há onde mais eu quero estar”.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Metallica (fãs do San Jose Sharks) – Sad But True (1992)
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Garoto que conheceu novato do San Jose Sharks celebra hat-trick do jogador: ‘É o meu amigo!’ 16 de abril de 2025
- Fofura! Filho de três anos de atacante do Nashville Predators rouba a cena com treino ao lado do pai 16 de abril de 2025
- Luto! Pittsburgh Penguins homenageia ex-gerente geral da campanha do título da Stanley Cup de 2009 15 de abril de 2025